33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Moradores de Caapiranga denunciam falta de infraestrutura em estrada, escola e Centro de Convivência do Idoso do município

Entre as denúncias apontadas pelos comunitários, está a falta de infraestrutura na estrada que liga a cidade à comunidade Membeca, uma escola na comunidade Nova Esperança (Taboca 1), e o Centro de Convivência do Idoso

Por

A falta de infraestrutura em locais públicos supostamente abandonados em Caapiranga, no Amazonas, levou moradores do município a denunciarem a situação por meio de vídeos encaminhados ao Portal O Convergente, nesta sexta-feira, 19/5.

Entre as denúncias apontadas pelos comunitários, estão a falta de infraestrutura, na estrada que liga a cidade à comunidade Membeca, assim como em uma escola na comunidade Nova Esperança (Taboca 1), e no Centro de Convivência do Idoso Therezinha de Jesus de Castro Galvão.

Além destas denúncias de falta de infraestrutura, um dos comunitários relatou que teve sua motocicleta queimada na madrugada desta sexta-feira, 19/5, no município. O homem, que preferiu não se identificar, disse que já registrou o Boletim de Ocorrência.

De acordo com um vídeo gravado na estrada Membeca, na AM-032, é possível perceber que há bastante buracos na via e muita água da chuva acumulada. Ainda na denúncia, os comunitários afirmam que apenas uma via da estrada está sendo utilizada, por conta dos buracos e da baixa visibilidade causada pela falta de manutenção nas árvores do local, o que se torna um risco à vida dos condutores.

“Aqui também é por onde passam as pessoas doentes, as ambulâncias e está ficando muito difícil essa estrada. Eu sei que está chovendo muito, mas vamos providenciar alguma coisa ao povo de Caapiranga”, disse um comunitário que preferiu não se identificar.

Outra denúncia é quanto a uma escola na comunidade Nova Esperança (Taboca 1), em que moradores afirmam que o local está abandonado há dois anos e que as crianças precisam atravessar o rio para irem a outra unidade escolar.

“Nossos filhos não tem mais onde estudar, tem que atravessar o rio mais de hora, em uma embarcação pequena para chegar até a escola, enquanto a nossa escola aqui na comunidade está abandonada”, comentou um morador do local que preferiu não se identificar.

O Centro de Convivência do Idoso também é outro prédio público que os moradores denunciaram estar em abandono, e que o local tem servido para abrigar pessoas usuárias de drogas. No vídeo encaminhado ao O Convergente, é possível ver o espaço com janelas quebradas, com a fiação de energia retirada, infiltrações, dentre outros problemas.

“Isso aqui, quando a prefeitura tomou conta, era um hospital aqui, estava em dia. Hoje, nem a chave tem mais, agora destruíram o nosso prédio”, comentou.

Moto destruída

Um dos moradores que encaminhou a denúncia ao O Convergente relatou, ainda, que teve sua motocicleta queimada na madrugada desta sexta-feira, 19/5. Ele não soube afirmar os motivos pelos quais o seu veículo sofreu esse ataque, mas disse que já tomou as providências cabíveis.

“A questão de fazer essa denúncia é pelo nosso município que cada dia mais ele está sendo destruído. Se você ver a denúncia aqui que eu fiz sobre a estrada, o centro dos idosos e as ruas que foram feitas com asfalto sem qualidade, já estão ficando só lama, é sobre isso aí. Eu só falei pedindo apoio ao nosso prefeito [Tico Braz] e aos vereadores, que são as autoridades do nosso município e não falei mal de ninguém, só mostrei a realidade do município e não sei por que fizeram isso com a minha moto”, disse o comunitário.

Retorno

O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Caapiranga para pedir esclarecimentos sobre as denúncias feitas e sobre quais providências já foram adotadas para a melhoria dos locais citados anteriormente. No entanto, até o momento da publicação da matéria não houve retorno das informações.

A Polícia Militar também foi procurada para falar sobre o policiamento realizado em Caapiranga. O espaço segue aberto para esclarecimentos futuros ou direito de resposta.

Leia mais: MPAM determina a suspensão do aumento do subsídio dos vereadores de Tapauá

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -