26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Líder do governo Lula rompe com o partido de Marina Silva

Ele não trata na carta das razões de sua saída

Por

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso, comunicou ao partido pelo qual se elegeu, o Rede Sustentabilidade, que decidiu deixar a legenda. A decisão pode ser um rompimento com Marina Silva, e foi tomada em virtude de uma suposta crise iniciada no ano passado por uma série de desentendimentos entre os dois.

No comunicado, cuja íntegra você lê ao fim deste texto, Randolfe não cita Marina e agradece apenas à presidente do partido, Heloísa Helena. Ele não trata na carta das razões de sua saída.

“Minhas palavras trazem, sobretudo, gratidão. Tenho a certeza de que continuaremos juntos, nas lutas por democracia, justiça e na construção de uma sociedade livre da fome e da opressão. Dito isso peço, em caráter irrevogável, a minha desfiliação da REDE SUSTENTABILIDADE”, publicou

O fato que supostamente pesou para a saída de Randolfe foi o apoio do Ministério do Meio Ambiente ao Ibama, que negou a licença para a Petrobras perfurar a foz do rio Amazonas, projeto de interesse para o desenvolvimento do estado do senador.

Randolfe criticou o Ibama nas redes sociais

“A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”.

Leia mais: Brena Dianná denuncia possível fraude em contrato de transporte escolar da Prefeitura de Parintins

Por informações do Metrópoles

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -