30.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Anderson Torres não fará delação premiada, afirma advogado

O advogado também negou que Torres tenha fornecido senhas erradas para a Polícia Federal (PF), como a corporação chegou a informar ao STF

Por

O advogado do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, Eumar Novacki, afirmou nesta sexta-feira (12), que não há a possibilidade de seu cliente firmar um acordo de delação premiada na investigação a qual responde. O ex-ministro foi solto na noite de quinta-feira, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava preso desde o dia 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Não existe essa possibilidade de delação. O que o Anderson vai fazer é cooperar para que se esclareça o mais breve possível os fatos que levaram aqueles odiosos atos de 8 de janeiro”, afirmou o advogado, em declaração à imprensa.

O advogado também negou que Torres tenha fornecido senhas erradas para a Polícia Federal (PF), como a corporação chegou a informar ao STF. De acordo com ele, um lado sigiloso apontou uma “falha técnica”.

“Nós recebemos, de modo sigiloso, o laudo da Polícia Federal, que (indica que) de certa forma não era isso. Nós respondemos também de modo sigiloso e acrescentamos que estamos à disposição, caso ele queira indicar um perito para ir até o Anderson Torres. Ele vai estar colaborando e vai estar buscando acessar essas contas”.

Novacki adotou um tom conciliador e afirmou que o STF agiu com a “energia necessária” após os atos golpistas, em suas palavras, odiosos, do dia 8 de janeiro, mas afirmou que não havia a necessidade de manter Torres.

“Não há quem não tenha se revoltado ao assistir aquelas cenas. Realmente uma mancha na história do Brasil. Nós entendemos que o Supremo Tribunal Federal, naquele momento, agiu com a energia necessária pra conter aquela escalada de violência. Mas passados mais de 100 dias, o Supremo Tribunal Federal acerta em conceder essa liberdade para o ex-ministro Anderson Torres”. Finalizou.

Leia mais: MP notifica rede de supermercado em Manaus por suposta venda de produtos impróprios ao consumo

Por informações do O Globo

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -