26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

TCE investiga supostas irregularidades em pregões eletrônicos de Parintins

Representação interposta pela Secex em desfavor da Prefeitura Municipal de Parintins, para apuração de possíveis irregularidades nos Pregões Eletrônicos Nº 12/2022, Nº 13/2022, Nº 15/2022, para aquisição de materiais e contratação de Serviços

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu uma notificação à Pregoeira de Parintins a respeito de possíveis irregularidades nos pregões eletrônicos n° 12/2022, n° 13/2022 e n° 15/2022, para aquisição de materiais e contratação de serviços realizados pela Prefeitura.

Sendo eles:

12/2022- Serviços de transporte escolar;

13/2022 – Eventual aquisição de materiais de higiene, limpeza, copa e cozinha
para atender o fundo municipal de saúde;

15/2022 – Serviços de transporte escolar (área de várzea);

A representação de n° 14527/2022 foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas, de sexta-feira 5/5, após comunicação de irregularidade feita de forma anônima, publicado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas que diz, “A administração, através do prefeito do município de Parintins limitou a participação de empresas, tornando-o restritivo à empresas apenas dos municípios Juruti-PA, Parintins-AM, Urucará-AM, Urucurituba-AM, Terra Santa-PA, Barreirinha-AM e Nhamundá- AM. Deixando de fora todos os outros municípios, inclusive Manaus. (até municípios de outro estado poderão participar), lembrando que o valor estimado do certame é de quase seis milhões de reais.

Vale lembrar que a empresa F C Pontes Maia, vem através de dispensas e licitações obscuras assinando contratos durante anos, e nada irá surpreender se mais uma vez essa empresa ser favorecida nesse processo”.

“O TCE-AM notifica Alderlândia Simas, Pregoeira da Comissão Municipal de Licitação de Parintins, para no prazo de 30 (trinta) dias a contar da certificação de publicação do presente edital nos autos”.

O órgão ainda solicitou atenção às publicações do Diário Oficial Eletrônico a respeito de eventuais mudanças excepcionais em prazos e procedimentos decorrentes do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Retorno

O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Parintins para verificar se a mesma já foi notificada sobre o alerta do TCE, em relação às possíveis irregularidades. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos ou pedidos de direito de resposta.

__

Por July Barbosa

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -