33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Autoridades políticas comentam sobre a operação da PF na casa de Bolsonaro

Bolsonaro é investigado junto a um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, com o objetivo de conseguir viajar ao exterior

Por

Quase todos os políticos do país comentaram abertamente sobre a operação de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3).

Bolsonaro é investigado junto a um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, com o objetivo de conseguir viajar ao exterior.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, questionou se a falsificação de documentos pessoais para entrar em território estrangeiro parecia “filme de criminoso” e afirmou que “não, o ex-presidente da República! Bolsonaro precisa pagar pelos seus crimes!”

Valdemar Costa Neto (PL) saiu em defesa do ex-presidente e tweetou que “Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a lei”. O ex-deputado afirma que confia que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e “que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades”.

Veja mais reações abaixo.

Reações dos políticos

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), comentou o caso e afirmou por meio de suas redes sociais que “o Brasil era governado por um grupo de gângsters estilo Hollywood”.

O deputado Gilberto Silva (PL) afirmou que Mauro Cid é “mais um preso político” e questionou a constitucionalidade da prisão.

O deputado André Janones (Avante) afirmou que “os fatos investigados configuram em tese os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores”.

A deputada Duda Salabert (PDT), disse que aguardará os desdobramentos, mas pontuou que “onde há fumaça, há fogo”.

A ex-deputada Manuela d’ávila brincou que a operação é uma “vingança da vacina”.

O ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro e atual deputado federal, Mário Frias, compartilhou uma imagem de Bolsonaro e Michelle e escreveu que “esse país é surreal”.

Leia mais: PF realiza operação e apreende celular de Bolsonaro e prende ex-ajudante, Mauro Cid

Da redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -