30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025

Sem dar detalhes, prefeita de Itapiranga fecha nova compra para materiais esportivos

Além da falta de detalhes na contratação para a compra de materiais esportivos, o Portal da Transparência da Prefeitura de Itapiranga continua desatualizado, o que dificulta a busca de maiores informações sobre a compra

Por

A Prefeitura de Itapiranga, comandada pela prefeita Denise Lima (PP), decidiu realizar uma nova compra com uma empresa manauara que ganhou recentemente uma licitação para fornecer materiais de expediente ao município, só que neste novo ato a empresa AIG Comercial Ltda, vai fornecer materiais esportivos. No entanto, a homologação segue os mesmos trâmites da anterior: sem detalhes das quantidades, dos nomes dos materiais e sem o valor total da contratação, apenas o valor unitário dos itens contratados.

A confirmação desta compra de materiais esportivos foi feita por meio do Despacho de Homologação, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM), no dia 23 de março e se deu pelo Pregão Presencial para Registro de Preços Nº 006/2023.

A empresa vai fornecer 94 itens esportivos, mas não há informações sobre quais secretarias e nem mesmo quais são eles, há apenas os preços unitários e diversificados que variam de R$ 8,13 a 1.799,06.

Além da falta de detalhes na contratação para a compra de materiais esportivos, o Portal da Transparência da Prefeitura de Itapiranga continua desatualizado, o que dificulta a busca de maiores informações sobre a compra.

Sobre a empresa

A AIG Comercial está inscrita no CNPJ Nº 02.532.283/0001-48 e tem como ramo de atividade principal o “Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – supermercados”, além de contar com mais de 85 atividades secundárias cadastradas. A AIG Comercial é comandada por Luís Filipe Gil de Brito e tem um capital social de R$ 650 mil.

Sem respostas

O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Itapiranga para questionar o porquê de o documento de contratação não constar o valor global, nem os nomes e a quantidade dos itens adquiridos, mas não houve retorno das informações.

A empresa AIG Comercial também foi procurada por meio de seu e-mail cadastrado na Receita. No entanto, não houve retorno das informações até a data da publicação da matéria. O espaço segue aberto para encaminhamentos de direitos de respostas.

O Convergente continuará a acompanhar as informações para esclarecer à população os fatos de como o dinheiro do município vem sendo gasto na atual gestão.

Leia mais: Prefeitura de Eirunepé doa terreno da União a particulares e MPAM pede anulação do ato

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -