Bastidores: O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP) falou com exclusividade ao Portal O Convergente, na manha desta quinta-feira, 16/3, que assumirá o comando da Casa Civil nesta sexta-feira, 17/3.
Rotta disse que aceitou um “convite especial” feito pelo prefeito, David Almeida (Avante) e que a solenidade de posse está marcada para amanhã (sexta), às 10h, no auditório Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus.
“Amanhã, através de um convite honroso do David, assumo a função de secretário municipal chefe da Casa Civil”, declarou.
O chefe da Casa Civil lida lado a lado com o prefeito e a Prefeitura de Manaus em diversas decisões. Esse convite e a aceitação de Rotta mostram o estreitamento da relação dos dois políticos a frente do Executivo Municipal.
Bastidores
Outras pastas também poderão sofrer mudanças como a Secretaria de Comunicação (Semcom); a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) e outras. Rotta disse que o prefeito David Almeida avalia alguns nomes para uma possível mudança. “David está analisando nomes e possibilidades”, comentou.
Possíveis cotados
Há possibilidades de que a Semcom, comandada atualmente por Israel Conte, faça parte desta mudança. O nome do vice-secretário Jack Serafim também foi cotado nessa possível mudança para assumir a pasta, no lugar de Israel, porém no mês passado Jack declarou ao O Convergente que não havia conversas nesse sentido e que desconhecia a informação, que volta aos bastidores da política nesta quinta-feira.
Cadeira vaga
Uma pasta que ainda está com a vaga em aberto, desde o dia 1º de fevereiro, é a da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), pois o então diretor-presidente, Alonso Oliveira (Avante) assumiu cadeira de suplência de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Desde então, a pasta está sendo gerida interinamente pela vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, cotada ao posto, juntamente com o ex-deputado estadual Tony Medeiros (PL), que já comandou a Manauscult quando ainda se chamava Fundação Villa-Lobos, na gestão do então prefeito Serafim Corrêa (PSB).
Leia mais: David Almeida anuncia mudança no comando de secretarias municipais
—
Por Edilânea Souza
Foto: João Viana / Semcom
Revisão textual: Érica Moraes