A deputada federal Carla Zambelli (PL –SP), foi alvo de hackers e teve seus dados bancários divulgados, se tornando trend topics do twitter por ser um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira (22/2). Uma das informações vazadas seria que a parlamentar fosse assinante de um site adulto chamado ‘Brasileirinhas’, algo que sua assessoria veio negar, “chega a ser esdrúxulo ter que vir a público desmentir à imprensa fatos tão absurdos”.
A nota divulgada segue dizendo, “Todavia, para que não fique nenhuma dúvida: os gastos apontados não são reais, inclusive a suposta assinatura de conteúdo adulto. Um dos exemplos é que a deputada não nasceu em Birigui”. A deputada é natural de Ribeirão Preto, município no interior de São Paulo.
O grupo hacker EterSec foram responsáveis pela divulgação dos dados, se apresentam como “um braço do Anonymous no Brasil”. No suposto extrato divulgado nos prints, havia detalhes da assinatura do plano básico de R$ 29,90 no site adulto.
Ameaças
A assessoria de Zambelli informou que desde terça-feira (21/2), a deputada vem recebendo ameaças, assédio e inúmeras mensagens com xingamentos através do Whatssap, “Os responsáveis pela exposição dos contatos e das mentiras expostas serão devidamente processados”, encerra a nota.
Por Redação Manaós
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis