O ex-governador do Amazonas, professor José Melo, esteve presente na cerimônia fúnebre, do também ex-governador Amazonino Mendes, na tarde desta quinta-feira, 16/2, no Teatro Amazonas.
Melo disse que Amazonino cumpriu seu dever como político e amigo e disse que Mendes merece ser reverenciado, e também falou dos últimos momentos com Amazonino na campanha eleitoral de 2022.
“O Amazonino foi um homem que ao logo da sua vida cumpriu seu dever, com os amigos, com o povo, e como político, foi um político expoente que esse estado já teve, inteligente, sagaz, capaz de sacar uma UEA. Governou o Amazonas com muita dificuldade, mas tirou água de pedra, fez um grande trabalho, na saúde, na educação, cuidou do interior com carinho, e foi o primeiro governador que viu que o interior existia, e o Amazonino era muito amigo, ele nunca deixava um amigo no campo de batalha. Então um cara desse tem que ser referenciado, eu como os outros estamos aqui hoje para dar esse ultimo adeus e com certeza de que ele foi muito feliz, porque ele cumpriu seu dever aqui.”
Por: O Convergente
Foto: Marcus Reis e July Barbosa do OC