A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas nesta quarta-feira, 8/2, um homem suspeito de participar de um sequestro relâmpago a uma mulher, sem ter o nome divulgado, nessa terça-feira, 7/2, em um shopping center localizado na zona Oeste. A prisão do suspeito ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona Leste da cidade.
À polícia, a mulher disse que os homens a fizeram fazer transferências bancárias via Pix e após circular em diversos locais a abandonaram no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste. O carro da vítima também foi encontrado no mesmo bairro depois do registro na delegacia, porém a bolsa da vítima e o celular não foram recuperados.
De acordo com o delegado Costa e Silva, a vítima foi abordada quando estava no estacionamento do estabelecimento e foi levada por três homens armados no seu próprio veículo e que após rastreio na placa foi possível encontrar o veículo da vítima e também identificar outro que deu suporte no sequestro.
“Com o carro aqui na delegacia, conseguimos, de posse da placa do carro dela, fazer um monitoramento do veículo e verificar se outro carro estava dando suporte. Interessante notar, que em alguns pontos da cidade um carro acompanhou o carro da vítima”, disse o delegado que o carro que deu suporte foi localizado ainda na terça-feira.
A Polícia Militar informou que o preso suspeito do sequestro não tem passagem pela polícia e durante a abordagem o preso negou a participação no caso, porém as câmeras de segurança do centro de compras ajudaram a identificar o suspeito, que confessou a participação diante das provas.
Os demais suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram presos.
Nota – Em nota, o centro de compras lamentou o ocorrido em suas dependências nessa terça-feira e que se solidariza com a vítima. “O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o shopping está à disposição para auxiliar e fornecer todas as informações disponíveis. O shopping conta com um forte esquema de segurança na área de compras e no estacionamento. “Além de monitoração eletrônica 24 horas por dia”, disse, na nota.
Dicas – Uma dica dada pelo delegado da Polícia Civil é que ao chegar ou sair de estacionamento ou mesmo em casa, a pessoa deve sair rapidamente do veículo e observar o local.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis