33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Alexandre de Moraes mantém 740 prisões e libera 335 pessoas após atos criminosos em Brasília

Desde as prisões nos dias 8 e 9 de janeiro até o último dia 17, foram realizadas, sob a coordenação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 1.459 audiências de custódia

Por

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve a prisão preventiva de 740 pessoas pelos atos criminosos em Brasília, no dia 8 de janeiro. Outras 335 pessoas obtiveram liberdade provisória. A previsão que a análise dos casos de todos os detidos seja finalizada até esta sexta-feira 20/1.

Até o momento, Moraes analisou a situação de 1.075 presos. A averiguação do magistrado teve início na última terça-feira, 17/1. Somente nesta quinta-feira, 19/1, ele realizou a análise de 501 detenções por envolvimento em atos criminosos e na destruição de prédios públicos.

Desde as prisões nos dias 8 e 9 de janeiro até o último dia 17, foram realizadas, sob a coordenação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 1.459 audiências de custódia, sendo 946 feitas por magistrados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e 513 por juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O ministro considerou que as condutas foram ilícitas e gravíssimas, com intuito de, por meio de violência e grave ameaça, coagir e impedir o exercício dos Poderes constitucionais.

 

Da Redação com informações CNN

Foto: Nelson Jr. / STF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -