25.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 27, 2024

‘Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente’, diz Caio André ao assumir a presidência da CMM

O vereador foi eleito no mês passado para gerir a Câmara Municipal de Manaus no biênio 2023-2024. A cerimônia de posse do vereador aconteceu nesse domingo, 1°/01. No evento, que contou com a participação do Governador Wilson Lima e do Prefeito de Manaus, David Almeida, também fora empossados os demais membros da mesa diretora da casa legislativa

Por

Em um evento cheio de autoridades, o vereador Caio André (PSC) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na tarde deste domingo (1°/01), durante sessão solene no plenário do parlamento municipal. O presidente foi eleito no início do mês passado, com 22 votos, para gerir a Casa Legislativa no biênio2023-2024.

No evento, que contou com a participação do Governador Wilson Lima (União Brasil) Lima e do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também fora empossados os demais membros da mesa diretora da casa legislativa.

Em seu discurso de posse, o novo presidente, que assume o cargo em substituição ao vereador David Reis (Avante), reforçou o compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara Municipal.

“Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, enfatizou.

O novo presidente da CMM anunciou ainda que vai pedir consulta técnica e jurídica para levantar a possibilidade da realização de um concurso público.

“Vamos discutir com os atuais profissionais estatutários da Casa, fazer um plano de demissão voluntária para que eles possam se aposentar. Mas para isso nós precisamos reorganizar a Casa e aí sim, colocar no orçamento de 2023 para 2024 a possibilidade disse concurso”, disse.

Além de Caio André, faz parte da nova mesa diretora da CMM os vereadores: Yomara Lins (PRTB), como 1º Vice-Presidente; Everton Assis (União Brasil), como 2º Vice-Presidente; Lissandro Breval (Avante), como 3º Vice-Presidente; João Carlos (Republicanos), como Secretário-Geral; Glória Carratte (PL), como 1º Secretário; Jaildo Oliveira (PCdoB); como 2º Secretário; Ivo Neto (Patriota), como 3º Secretário; Capitão Carpê (Republicanos), como ouvidor e Rosivaldo Cordovil (PSDB) como corregedor.

Veja algumas fotos do evento:

Autoridades – Antes de ser empossado novamente como governador do Amazonas, Wilson Lima compareceu à posse do novo presidente da CMM, o vereador Caio André, eleito no início de dezembro para o biênio 2023-2024.

Na ocasião, o governador destacou a atuação de forma harmônica e, ao mesmo tempo, independente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para levar melhorias à população.

“Venho a essa casa reconhecendo a importância que esse Poder tem, assim como os demais poderes, na construção de uma sociedade mais justa e, sobretudo, na entrega de melhorias para nossa população”, declarou Wilson Lima. “Nós somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica”, completou o governador, desejando que o novo presidente do legislativo municipal faça ótima gestão.

O prefeito de Manaus, David Almeida, também prestigiou a cerimônia de posse e desejou votos de sucesso ao novo presidente.

“É a nova mesa diretora para o segundo biênio, e eu desejo êxito e sucesso ao vereador Caio. Vereador conciliador do diálogo. Eu acredito que nós tenhamos bons frutos para a cidade de Manaus na gestão do vereador Caio à frente da Câmara”, disse Almeida.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação CMM/ Secom/ Semcom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -