Em Março deste ano, como mostrou uma reportagem do O Convergente, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), no comando do vereador David Reis (Avante), gastou mais de R$ 800 mil com mobílias novas para a casa legislativa. Entre os produtos estavam à compra de cadeiras novas cadeiras para compor o cenário do plenário Adriano Jorge, que foram poucas vezes utilizadas por alguns vereadores da Casa. Isso porque muitas das sessões plenárias estavam “vazias”.
A compra fez parte de um contrato firmado por Reis com a empresa Movenorte Comércio e Representações Ltda, no valor de R$ 822 mil, para a compra de novas mobílias para o parlamento municipal, entre eles cadeiras, poltronas, mesa para refeitório, entre outros.
O assunto, na época gerou um embate na sessão plenária da casa, ocorrida no dia 8 de março, conforme cita a reportagem do O Convergente.
Ainda assim, apesar do gasto e das críticas por parte de alguns vereadores, as mesmas foram poucas vezes utilizadas como deveriam. O que é possível ver nas sessões que estão disponíveis no Canal da CMM no YouTube. Inclusive com a ausência de David Reis em diversos momentos no plenário da Casa Legislativa.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / Capa: Marcus Reis