O partido União Brasil recomendou, na quinta-feira, 1º de dezembro, que os representantes da legenda na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no caso os vereadores Diego Afonso, Everton Assis, Gilmar Nascimento e a vereadora Professora Jacqueline, devem direcionar seus votos a Caio André (PSC), para presidente da Casa.
No texto do documento, a legenda afirma que o vereador Caio André “detêm tributos” para o posto. “Para esse propósito, assim como os demais partidos, o União Brasil Manaus tem a honra de manifestar apoio do partido, por entender que: “O vereador Caio André detêm atributos incontestáveis para administrar a Câmara Municipal de Manaus, é um grande conhecedor do Regimento Interno, assim como da Lei Orgânica Municipal”.
Também no dia 1º, Caio André também ganhou apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Somando, agora, mais de 25 apoios para concorrer à Presidência da CMM. A votação para escolha do presidente para comandar a Casa no biênio 2023-2024 deve ser realizada durante a sessão que ocorrerá na segunda-feira, 5/12.
Apoio majoritário – Além de ter a maioria dos vereadores da CMM a seu favor, o vereador Caio André, também conta com o apoio do PSDB, com os vereadores Rosivaldo Cordovil e Raulzinho. Além de contar com o apoio de mais de 20 nomes, entre eles: Ivo Neto, Joelson Silva e Dione Carvalho, ambos do Patriota; a vereadora Yomara Lins (PRTB); o ex-líder do prefeito David Almeida (Avante) na CMM, vereador Marcelo Serafim (Avante); deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania), Antônio Peixoto (Pros).
Caio André também conta com o apoio dos vereadores Capitão Carpê Andrade (Republicanos); Marcio Tavares (Republicanos); João Carlos (Republicanos); Daniel Vasconcelos (PSC); Allan Campelo (PSC); Thaysa Lippy (PP); William Alemão (Cidadania); Bessa (Solidariedade); Ivo Neto (Patriota); Diego Afonso (UB); Everton Assis (UB); Raiff Matos (DC); Lissandro Breval (Avante); Rosivaldo Cordovil (PSDB); Jaildo Oliveira (PCdoB); Professora Jacqueline (União Brasil), e do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), que retirou sua candidatura à Presidência da Casa.
Confira a recomendação do União Brasil
—
Da Redação
Foto: Divulgação