26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Roberto Cidade fala sobre sua gestão à frente da Aleam e dos apoios para novo mandato de presidente da Casa

A votação para a Presidência da Aleam ocorrer no dia 1° de fevereiro de 2023, e o presidente eleito ficará no comando no biênio 2023-2024

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) falou ao O Convergente, nessa quarta-feira, 30/11, sobre o apoio que vem recebendo para a sua candidatura à Presidência da Casa para o biênio 2023-2024. Segundo o parlamentar, o apoio é fruto do trabalho realizado nestes dois anos no Parlamento e do diálogo que vem mantendo com os demais deputados estaduais, inclusive com os dez novos eleitos em 2022.

Um dos destaques pontuados por Cidade sobre sua gestão foi o reajuste salarial dos servidores da Aleam, concedido neste ano, que segundo o deputado, foi o maior dos últimos tempos.

“Iniciamos o ano aqui com uma reforma, principalmente para os servidores, com o maior reajuste salarial dos últimos tempos aqui da Casa e a Assembleia tem mostrado grandeza. É a ‘casa mãe’ do Poder Legislativo em todo o Amazonas” pontuou o parlamentar.

Sobre os apoios que o deputado recebeu dos demais pares para um novo mandato à frente da Presidência do Parlamento Estadual, Roberto Cidade destacou que esses apoios foram construídos a base de diálogo.

“Trabalhar com transparência e união, respeitando o trabalho de cada colega, sendo de oposição ou de situação, sendo independente, isso foi um marco da nossa Presidência, e eu quero continuar dessa forma. Tenho conversado com os novos deputados diariamente e sempre quando a gente pode. Dia 1° de fevereiro é uma nova legislatura e se assim a maioria decidir, a gente vai continuar presidindo e trabalhando e a Assembleia trabalhando para os deputados e não para um deputado”, disse.

Na ocasião de sua fala, Cidade estava acompanhado da deputada Joana Darc (União Brasil), e dos novos deputados: Débora Menezes (PL); Mayra Dias, Daniel Almeida e Wanderley Monteiro, ambos do Avante; Cristiano D’Ângelo (MDB); Mário César Filho e Thiago Abrahim, ambos do União Brasil.

Apoio a Cidade – Os deputados Joana Darc e Mário César Filho também comentaram sobre o apoio deles à candidatura de Roberto Cidade.

Joana disse que o seu apoio já foi dado publicamente e que não votou em Cidade anteriormente, mas que agora, pelo resultado do trabalho dele na Presidência da Aleam, terá seu total apoio.

Já o deputado eleito Mário César Filho, disse que procurou saber com os antigos deputados como era a gestão de Cidade e o tratamento com os parlamentares e assim declarar seu apoio para que Roberto Cidade fique por mais dois anos (2023/2024) na Presidência da Aleam.

Votação – A votação para a Presidência da Aleam ocorrer no dia 1° de fevereiro de 2023, e o presidente eleito ficará no comando no biênio 2023-2024.

Confira as declarações: 

 

Da Redação

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -