33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Em quase um mês, Bolsonaro vai ao Planalto apenas quatro vezes e deve se encontrar com Valdemar Costa Neto

Além do encontro com o presidente, Valdemar Costa Neto também convidará Bolsonaro para um jantar com eleitos pelo PL, na noite desta terça-feira

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nesta terça-feira, 29/11, ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, em Brasília. Esta é a quarta vez que Bolsonaro vai ao local no mês de novembro, desde que perdeu as eleições deste ano para o oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 30 de outubro.

Há ainda a expectativa que Bolsonaro deva se encontrar com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Loberal, nesta terça-feira, e que Costa Neto pedir para o presidente Jair Bolsonaro que faça uma fala pública com foco em seu eleitorado.

“O Bolsonaro precisa falar com o povo dele. Todo pessoal que votar nele quer manifestação, ele precisa falar para manter todos unidos” disse ele.

Valdemar defende que Bolsonaro reafirme a postura de liderança e apoio a livre manifestações, inclusive, nas redes.

O partido deve recorrer nesta terça-feira contra a multa de R$ 22 milhões, imposta pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, após divulgação de relatório que aponta falha no código de registro de algumas urnas. Além disso, o PL deve recorrer, ainda, ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não pagar a multa. “Queremos que expliquem o que aconteceu (nas urnas)” afirmou Costa Neto.

Costa Neto também deve convidar o presidente da República para o jantar que o PL vai promover hoje à noite, com a presença de parlamentares eleitos e reeleitos. “Vai ser um jantar de confraternização para as pessoas se conhecerem. O pessoal não se conhece”, explicou.

Ausente – O presidente tem permanecido em reclusão no Palácio da Alvorada – residência oficial – desde a derrota nas eleições e tem recebido poucos aliados e evitado agendas públicas. Na semana passada, ele esteve duas vezes no Palácio do Planalto. Antes disso, foi ao local no dia 3 de novembro, quando recebeu, para um breve cumprimento, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Neste final de semana, o presidente fez sua primeira viagem após as eleições para participar de uma cerimônia de formatura de militares em Resende, no Rio de Janeiro.
No dia 31 de outubro, um dia depois do segundo turno das eleições, ele se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Planalto.

Agenda – O único compromisso previsto na agenda oficial de Bolsonaro desta terça está marcado para 15h, uma audiência com Renato de Lima França, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Embora não tenha sido registrado na programação oficial, o presidente recebeu pela manhã o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

No início da tarde de hoje, o Palácio da Alvorada receberá crianças para uma cantata de Natal. Há expectativa para a participação do presidente, mas a presença ainda não foi confirmada.

 

Da Redação com informações da CNN

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -