29.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 4, 2024

Fabrício Rosas é nome forte para assumir a direção-geral da PRF

Fabrício Rosa já foi candidato ao Senado pelo Psol e hoje é filiado ao Partido dos Trabalhadores

Por

Fabrício Rosa, 42 anos, é um dos nomes que despontam no páreo para assumir a direção-geral da PRF na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rosa, que está na corporação há cerca de 20 anos, é doutorando em Direitos Humanos e atuou no combate à corrupção dentro da corporação.

Além de ter presidido a Comissão Nacional de Ética da PRF, que atua no enfrentamento ao assédio moral, sexual e outras violações e no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no combate ao trabalho infantil, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, Rosa desenvolve uma pesquisa sobre a atuação de policiais no campo progressista que se organizam em movimentos sociais no século XXI.

Assumidamente gay, Fabrício é um dos diretores da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTQI+, formada por policiais gays, lésbicas, bissexuais, travesti e transexuais que combatem a LGBTfobia institucional.

Engajado no campo progressista, Fabrício comenta que existe um movimento equalizado para construir uma atuação uniforme dentro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele tem dialogado com sindicalistas, pesquisadores do campo da segurança pública, deputados, senadores e com a própria PRF para construir um programa que dê paridade e que atue de forma plural dentro da instituição.

“Precisamos de uma polícia que ouça a sociedade, que valorize o absoluto comprimento da legalidade, isso significa que não importa se o policial é de esquerda ou de direita, mas ele tem que cumprir a legalidade”, pondera.

Apesar de ainda não ter conversado com o coordenador de transição do petista, vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), Rosa diz que mantém diálogo com o grupo, umas das principais articulações é com o favorito ao ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Rosa é a favor da descriminalização das drogas, já foi candidato ao senado pelo Psol e hoje é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

—-

Da Redação

Foto: Reprodução redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -