Deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), prestigiou na noite dessa quarta-feira, 9/11, a solenidade de abertura da 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorre em Recife (PE). O deputado destacou a participação da Casa Legislativa do Estado no evento.
“Fico muito feliz por estar, pela primeira vez, neste evento que reúne parlamentares de todo Brasil. É um momento de troca de experiências, de conhecimento. Momento em que a gente entende como é o funcionamento das outras casas Legislativas. As coisas boas a gente leva pra tentar adaptar na nossa Casa Legislativa do Estado do Amazonas. Espero também que possamos levar pelo menos um prêmio para o Amazonas”, afirmou Cidade.
O parlamentar participa da Unale juntamente com os deputados Adjunto Afonso, Therezinha Ruiz, Carlinhos Bessa, Belarmino Lins, Serafim Corrêa, Dermilson Chagas, Delegado Péricles, Dr. Gomes, Tony Medeiros e Sinésio Campos.
Projetos finalistas – A Assembleia Legislativa do Amazonas concorre nesta edição da Unale com dois projetos entre os finalistas do prêmio Assembleia Cidadã: “Ação Empreendedora no Amazonas” e “Educando pela Cultura”. Os projetos estão classificados, respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.
Os vencedores das categorias serão conhecidos nesta sexta-feira (11), último dia do evento.
O projeto “Educando pela Cultura” é realizado pela Escola do Legislativo desde o ano de 2017, e no ano de 2022 foi expandido para nove municípios do interior, promovendo transversalidade na educação, ampliando as experiências, contribuindo para o crescimento social e aumentando o suporte educacional visando a aprendizagem.
Já o projeto “Ação Empreendedora no Amazonas” é executado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei). O programa oferece cursos sobre empreendedorismo, qualificando, orientando sobre políticas públicas e contribuindo para a criação de emprego e renda para a população.
—-
Da Redação com informações da Aleam