Em Silves, o prefeito da cidade, Raimundo Paulino de Almeida Grana (PSDB), contratou, por mais de R$ 2,3 milhões, uma empresa especializada em serviço de transporte escolar para construir uma escola na zona Rural do município.
Conforme as informações, divulgadas no Despacho de Homologação, referente à Tomada de Preços Nº 003/2022, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, na segunda-feira, 7/11, a empresa SP Comércio Varejista de Alimentos e Transporte de Passageiros, inscrita no CNPJ sob o Nº 31.672.379/0001-00, foi a vencedora do certame no início deste mês.
A mesma, contratada para a realização de “obras e Serviços de Engenharia para construção de escola na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Baixa Funda, zona rural do Município de Silves”, vai receber da Prefeitura o valor global de R$ 2.386.708,83 (dois milhões, trezentos e oitenta e seis mil, setecentos e oito reais e oitenta e três centavos).
O documento não detalha prazo de obras e nem mais informações referente ao certame. Diz apenas que “o referido procedimento licitatório transcorreu de forma regular, em obediência a legislação vigente, não sendo verificado nenhum vício que pudesse macular a regularidade do certame, tendo sido cumpridos todos os prazos regulamentares estabelecidos em Lei”.
Confira:
Atividades empresa – A SP Comércio Varejista, conforme informações cadastrais disponível no site da Receita Federal, fica estabelecida na Rua Aristófano Antony, nº 12, Bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Ainda conforme o cadastro, a empresa, que tem o nome fantasia de Alelui Comércio e Transportes, tem como atividade econômica principal o serviço de transporte escolar. Apenas nas atividades secundarias a empresa aparece “capacitada” para a construção de edifícios.
Questionamentos – O Convergente entrou em contato com a Prefeitura do município, pedindo mais detalhes sobre o contrato, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis