34.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024

Bolsonaro tem poucos compromissos oficiais em sua agenda presidencial e tem aparecido pouco nas redes sociais

Mesmo com a presença de Lula em Brasília, nesta quarta-feira, 9/11, Bolsonaro ainda não se pronunciou se receberá o novo presidente eleito e nem consta na agenda oficial qualquer tipo de encontro entre os dois políticos

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem se mantendo em silêncio desde a sua derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 30 de outubro, e pouco vem se mostrando ao seu público ou se pronunciando sobre algum tema, até mesmo nas suas redes sociais. Mesmo com a presença de Lula em Brasília, nesta quarta-feira, 9/11, Bolsonaro ainda não se pronunciou se receberá o novo presidente eleito e nem consta na agenda oficial qualquer tipo de encontro entre os dois políticos.

A saber, após as eleições, o presidente se posicionou sobre o resultado depois de mais de 44h, no dia 1º de novembro, em que discursou por pouco mais de dois minutos à imprensa nacional.

Anterior a esta data, no dia 31 de outubro, um dia após as eleições, como compromisso oficial e divulgado pela Presidência da República, Bolsonaro recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em breve reunião.

Ainda neste mesmo dia, pela manhã, Bolsonaro começou o dia com reuniões, recebendo Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União, os ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e com o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal. Pela parte da tarde, Bolsonaro se encontrou com ministros de Estado, não especificados, por mais duas horas e meia.

No dia 2 de novembro, o chefe do Executivo fez uma live em suas redes sociais para pedir que manifestantes desobstruíssem as rodovias em todo o Brasil, afirmando que assim como os que estavam tristes ele também estava. A transmissão durou dois minutos e quarenta segundos.

A outra aparição de Bolsonaro nas redes sociais ocorreu nessa terça-feira, 8/11, em que ele postou apenas uma foto sua segurando a bandeira do Brasil. A foto, publicada sem legenda, foi tirada no dia 24 de junho, no Rio de Janeiro, quando o presidente colocou seu nome para reeleição pelo PL.

Fora do Palácio da Alvorada – Fora do Palácio da Alvorada, Bolsonaro saiu para reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 1º de novembro. No dia 3 de novembro, no Planalto, se encontrou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para falar sobre a transição de governo.

Outros compromissos – Na agenda oficial do presidente, divulgada diariamente pelo Planalto, constam apenas os compromissos nos dias 1º, 3, 7 e 9 de novembro. Nos dias 4 e 8 de novembro não houve registro de agendas oficiais.

No dia 3/11, Bolsonaro recebeu, entre 14h às 14h30, Célio Faria Júnior, ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Já no dia 7/11, duas reuniões estavam marcadas na agenda do presidente. Das 14h30 às 15h, Bolsonaro se reuniu com o ministro de Estado do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Após isso, a partir das 15h até às 16h, ele se reuniu com Renato de Lima França, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Nesta quarta-feira, 9/11, a partir das 15h, reúne novamente com Renato de Lima França.

Confira as agendas:

 

Da Redação

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -