Com a chegada de uma nova legislatura na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no próximo ano, parte dos deputados começam a declarar apoio à recondução do atual presidente da Casa Legislativa, o deputado Roberto Cidade (União Brasil), ao cargo. Entre os deputados que já manifestaram publicamente pela manutenção de Cidade na presidência está Sinésio Campos (PT), que por meio de um vídeo, que começou a circular nesta quinta-feira, 3/11, declarou que o nome de Roberto Cidade é o melhor para presidente e para continuar o desenvolvimento do Parlamento Estadual.
No vídeo, Sinésio fala que estará cumprindo o seu sétimo mandato na Casa e que será o decano da Aleam, e que por essa experiência entende que Roberto Cidade deve continuar presidindo à Casa.
“Estou muito feliz aqui de ter agora o 7º mandato como deputado estadual, serei o decano aqui desta Casa e com a experiência eu tenho certeza que o melhor nome para continuar presidindo essa Casa é o Roberto Cidade. Então já estou declarando antecipadamente o voto para presidente da Assembleia Legislativa, meu amigo companheiro Roberto Cidade, tendo em vista que também teve um grande apelo da sociedade com mais de cem mil votos, então tem legitimidade da sociedade e como também tem responsabilidade com a coisa pública aqui na Assembleia Legislativa. Roberto conta comigo, meu voto é pra você”, declarou Campos.
A eleição para a composição da Mesa Diretora da Aleam ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2023.
Bastidores – As informações que circulam nos bastidores da política são de que desde o término do período eleitoral que elegeu Roberto Cidade, no dia 2 de outubro, com mais de 105 mil votos, começaram a ser feitos os movimentos para à reeleição do parlamentar na presidência e que Cidade tem ao menos o apoio de 18 deputados – dos 24 que compõem o Parlamento estadual -, para uma próxima gestão.
Roberto Cidade tem uma boa relação entre os parlamentares reeleitos e também com Wilson Lima, que é do mesmo partido de Cidade, o União Brasil, além de ter boa relação com demais aliados do governador reeleito.
—
Da Redação
Foto: Divulgação