Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), 28 urnas eletrônicas foram substituídas na capital e em mais seis cidades do Amazonas, nas primeiras horas do segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo, 30/10.
Conformes as informações, divulgadas na primeira coletiva do TRE-AM, na manhã de hoje, além de Manaus, três urnas foram substituídas em Manacapuru, uma em Lábrea, uma em Boa Vista do Ramos, uma em Humaitá, uma em Tabatinga e uma Presidente Figueiredo.
A diretora geral do TRE-AM, Melissa Lavaredo, informou que a substituição de urnas está dentro do esperado conforme a logística da Justiça Eleitoral. “Temos as urnas de contingência e não há anormalidade até o momento”, explicou.
Ocorrência – Um homem com uma arma de brinquedo ou um simulacro em uma seção eleitoral na cidade de Coari foi a ocorrência mais significativa nas duas primeiras horas de votação, segundo informou o órgão eleitoral.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, todas as medidas foram adotadas para garantir total segurança de toda a população amazonense durante o dia do pleito.
“O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi aberto às 6h, com 28 órgãos atuantes, e estamos com 11.500 pessoas envolvidas nos trabalhos, incluindo 984 viaturas no apoio”, disse Mansur.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação