31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Corrupção na Petrobras e educação foram temas abordados em último bloco de debate entre Lula e Bolsonaro

Após falarem sobre como cada um pretende recuperar a defasagem escolar gerada pela pandemia da Covid-19, caso sejam eleitos, os candidatos, como em vários pontos do debate, trocaram uma série de acusações

Por

Nos minutos finais do primeiro debate presidencial do segundo turno, ocorrido na noite deste domingo, 16/10, na TV Bandeirantes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) debateram sobre educação e os impactos causados na pandemia. Corrupção na Petrobras e impactos econômicos também marcaram o ultimo bloco do embate.

Após falarem sobre como cada um pretende recuperar a defasagem escolar gerada pela pandemia da covid-19, caso sejam eleitos. Os candidatos, como em vários pontos do debate, trocaram uma série de acusações.

Um dos pontos foi quando Bolsonaro questionou Lula sobre o Petrolão e o esquema de corrupção em função do caso, ocorrido, segundo ele no governo do petista.

“O petrolão foi o maior esquema de corrupção da historia da humanidade. O endividamento da Petrobrás, com o desvio de recurso”, disse Bolsonaro ao citar alguns pontos relacionados ao assunto e questionar Lula sobre tal.

“Eu vou responder sobre a Petrobrás e vou dizer uma coisa para você. Eu fiz a capitalização da Petrobras de 70 bilhões e transformei a Petrobras na segunda maior empresa de energia do mundo. Isso permitiu que a Petrobras ficasse independente”, disse Lula ao declarar ainda que o caso foi investigado.

O assunto ocupou a maior parte do terceiro bloco do debate, que terminou com as considerações finais dos candidatos.

Na ocasião Bolsonaro afirmou querer um país livre e apelou para temas da base ideológica, como aborto, combate a um pretenso “comunismo” e uso de armas de fogo.

“Eu quero um país um livre. Um país onde seja respeitada a liberdade de expressão. Um país onde você pode ir com segurança para casa, possa trabalhar. Possa ter certeza que o filho vai para a escola e não cooptado e ensinado para ele coisas que os pais não querem”, pontou o candidato.

Já Lula agradeceu ao povo brasileiro e declarou que o adversário era mentiroso. O petista afirmou defender a liberdade, citou a lei de liberdade religiosa, e chamou Bolsonaro de “ditadorzinho”.

“Não deu para se discutir tudo que se tinha que discutir aqui, mas eu queria dizer para vocês que o meu adversário é efetivamente um cara que tem a maior cara de pau para contar inverdades aqui. quem defende a democracia e a liberdade sou eu, muito mais do que ele, que é um pequeno ditadorzinho”, disse Lula em parte de sua fala.

— —

Da Redação

Foto: Reprodução/ Internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -