26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Deputados federais: Quatro parlamentares são reeleitos e outros quatros novos irão representar o Amazonas na Câmara Federal

Entre os novos eleitos está o vereador Amon Mandel (Cidadania), que recebeu o maior número de votos para o cargo no Estado. Além dele, foram eleitos o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, e os deputados estaduais, Saullo Vianna e Fausto Júnior. Os deputados federais reeleitos foram Capitão Alberto Neto, Silas Câmara, Sidney Leite, e Átila Lins

Por

Dos sete deputados federais do Amazonas que tentaram uma reeleição, apenas quatro conseguiram o feito nesse domingo, 2/10. Além de reeleger os deputados Capitão Alberto Neto (PL), Silas Câmara (Republicanos), Sidney Leite (PSD) e Átila Lins (PSD) a população do Estado elegeu quatro nomes novos para representar o Amazonas na Câmara Federal.

Um deles, o vereador Amon Mandel (Cidadania), foi eleito com mais de 288 mil votos. O maior número de votos para o cargo no Estado.

Além de Mandel foram eleitos para a Câmara Federal, o deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), com 127.285 mil votos; o ex-prefeito de Coari, Adail Filho (Republicanos) com 89.915 mil votos e o deputado estadual Fausto Júnior (União Brasil), com 87.874 mil votos.

Reeleitos – Em relação aos votos dos deputados federais que conseguiram à reeleição, Capitão Alberto Neto foi o segundo do Amazonas a receber o maior número de votos, sendo eleito com 147.845 mil votos.

Silas Câmara recebeu ao todo 125.045; Sidney Leite foi reeleito com 102.178 mil votos, e Átila Lins 102.394 mil votos. Os três estão entres os seis deputados que mais receberam votos em todo o Estado.

Sem reeleição – Com o cenário, ficaram de fora os deputados federais, que concluem seus mandatos até o fim deste ano, Marcelo Ramos (PSD), José Ricardo ( T) e Delegado Pablo (PL).

Nas redes sociais, Marcelo Ramos, que recebeu 74.386 mil votos e ficou entre os dez mais votados, falou sobre o resultado das urnas. O parlamentar não foi reeleito devido ao sistema de legenda, que acabou puxando os outros candidatos mais votados do seu partido.

“Churchill livrou a humanidade do nazismo, ganhou a segunda guerra e logo depois perdeu a eleição. Eu travei o bom combate, não desviei dos meus princípios e sigo de pé para lutar agora pra eleger LULA no segundo turno!”, disse Ramos.

Assim como ele, o deputado federal Zé Ricardo, que recebeu 89.017 mil votos e também ficou entre os dez mais votados, também comentou o assunto por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais.

“Dedicação, trabalho e responsabilidade marcam esse mandato de deputado federal. Infelizmente, o trabalho, as conquistas e a campanha não foram suficientes para renovar o mandato. Agradeço os mais de 88 mil votos recebidos no AM e a todos e todas que acreditaram no nosso trabalho”, destacou o parlamentar.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -