32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Com saída de Amon Mandel e Wanderley Monteiro, Roberto Sabino e Alonso Oliveira devem assumir as vagas na CMM

Com a saída de Amon Mandel, que irá assumir uma das cadeiras na Câmara Federal, e Wanderley Monteiro, eleito para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), os ex-vereadores Roberto Sabino e Alonso Oliveira, suplentes dos dois parlamentares, devem se tornar os dois novos vereadores da Câmara Municipal de Manaus em 2023

Por

Dos 25 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que concorriam nas eleições deste ano, apenas o vereador Amon Mandel (Cidadania) e o vereador Wanderley Monteiro (Avante) foram eleitos para assumir novos cargos no legislativo a partir do próximo ano. Com a saída dos dois parlamentares, Mandel para a Câmara Federal, e Monteiro para Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), devem entrar na CMM, os ex-vereadores Roberto Sabino (Podemos) e Alonso Oliveira (Avante).

Sabino, que é suplente de Amon Mandel, já foi vereador de Manaus por quatro mandatos. Nas últimas eleições municipais, ocorridas em 2020, já no Podemos, Roberto Sabino ficou como suplente do partido ao obter 5.152 votos.

Ele deve assumir a vaga de Mandel, que foi o deputado federal mais votado do Estado, em janeiro de 2023, quando Mandel também assume seu mandato na Câmara Federal.

Para a vaga do vereador Wanderlei Monteiro, que foi eleito a uma das vagas da Aleam com 17.787 mil votos, deve assumir o ex-vereador Alonso Oliveira.

Oliveira, que atualmente é o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), já atuou como vereador da cidade de Manaus por dois mandatos, sendo o último exercido entre 2019 e 2020.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -