Com mais de 42% dos votos válidos nesse primeiro turno, o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), ao falar com a imprensa em coletiva na noite deste domingo, 2/10, reforçou o apoio à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse que pretende fazer uma campanha limpa.
Sobre as alianças em apoio a sua candidatura, Lima disse ainda ser cedo para dizer quem deve ou não formar uma “parceria” com ele na campanha do segundo turno.
“A gente ainda está finalizando o primeiro turno. Mas todos aqueles que estiverem dispostos a contribuir com esse projeto, que não é um projeto do governador Wilson Lima, não é um projeto do Tadeu de Souza, é um projeto do povo do Amazonas. Porque ninguém é governador por acaso. Eu só sou governador porque uma parcela significativa da população decidiu que assim seria. Eu devo satisfação ao povo do amazonas, então qualquer um que quiser participar do nosso projeto é bem-vindo”, disse.
Sobre a aliança e o apoio ao atual presidente da República, que também vai disputar o segundo turno das eleições a Presidência, Lima disse que vai seguir com o apoio, que segundo ele, tem sido dado desde o ano de 2019.
“Quem conheceu o governador Wilson Lima durante esse período sabe que eu não sou de roer a corda. Quando eu assumo um compromisso eu cumpro e eu vou até o final cumprir o compromisso político que acordei com todo mundo”, declarou.
Sobre a campanha, ele disse que pretende fazer uma campanha limpa, assim como fez no primeiro turno. “A nossa campanha no segundo turno não vai ser diferente do que a gente fez no primeiro turno não. A gente vai continuar trabalhando. Apresentando as nossas propostas. Uma campanha propositiva. Limpa como a gente fez no primeiro turno”, disse Lima.
Eleição – Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, recebeu mais de 42% dos votos no 1º turno das eleições, conforme dados de mais de 95% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Amazonas. Wilson recebeu mais de 767 mil votos, número que supera o que receberam o segundo e terceiro colocados juntos, de mais de 721 mil.
“Nós conseguimos reunir, neste processo eleitoral, 10 partidos, personagens importantes nesse processo e sobretudo contamos com a força do povo, que foi decisivo para que nós tivéssemos a votação significativa que nós estamos tendo no dia de hoje”, disse o governador.
Wilson contou com o apoio da maioria dos prefeitos do interior, incluindo o prefeito de Manaus, David Almeida; além de diversas lideranças políticas em todos os municípios.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Diego Peres