Após denúncia, a Polícia Federal (PF) apreendeu um montante de R$ 34 mil que estava com irmão de um dos candidatos a deputado federal pelo Amazonas. A apreensão, feita como forma de prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais, ocorreu na noite dessa quarta-feira, 28/9. O nome da pessoa que estava com o montante, bem como o nome do candidato, não foram divulgados pela PF.
Conforme a PF, a apreensão “partiu do recebimento de uma denúncia anônima no final da tarde de ontem, com informações de que o irmão do candidato a deputado federal estaria fazendo liberações de valores exorbitantes em dinheiro para líderes de partidos políticos para possível compra de votos”, diz um trecho da nota enviada a imprensa.
Ainda conforme o comunicado, a equipe policial abordou o familiar do candidato no momento em que ele estava saindo de sua residência em um veículo particular. O carro , segundo a polícia, foi abordado quando estava em via pública, em um bairro da zona Centro-Oeste de Manaus. O dinheiro apreendido estava dentro do veículo.
Devido à situação, a Polícia Federal, após fazer a apreensão do dinheiro, instaurou um inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores, que até o momento não foi comprovada.
Confira as imagens do material apreendido:
— —
Da Redação com informações da PF
Foto: Divulgação / PF