De acordo com o levantamento espontâneo do Instituto de Pesquisa Eficaz, o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil) aparece com 22,87% das intenções votos, enquanto Amazonino Mendes (Cidadania) está com 17,91% e Eduardo Braga (MDB) com apenas 7,53% das intenções.
O levantamento estimulado também mostra Wilson Lima na liderança com com 29,9%, Amazonino Mendes com 26,5% e Eduardo Braga com 15,8%.
Mais pesquisas – Com mais esta pesquisa da Eficaz, já são quatro institutos de pesquisa que confirmam a liderança de Wilson Lima na disputa pelo Governo do Amazonas.
A pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amazônica, e divulgada no dia 24 de agosto deste ano, mostrou Wilson com 25% das intenções de voto, seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes que somou 19%.
A pesquisa do Instituto Pontual divulgada no último domingo, 4/9, mostrou o mandatário com 32,7% das intenções de votos contra 26,5% de Amazonino. Neste levantamento já é possível ver que Wilson Lima apresentou vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado.
Na última sexta-feira, 9/9, a pesquisa do Instituto Perspectiva, pontuou que o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), subiu para 29,8% nas intenções de votos, abrindo vantagem em relação ao segundo colocado que ficou com 24,8%. Ele cresceu 7,3% em comparação ao primeiro levantamento divulgado em março pela empresa, quando ele tinha 22,5% das intenções de votos.
Agora faltando menos de um mês para o pleito, o Instituto Eficaz confirma a liderança de Wilson Lima na disputa eleitoral, mostrando que o candidato vem se mantendo à frente dos demais adversários desta disputa.
Sobre a pesquisa – A pesquisa foi realizada por meio de 2.007 mil entrevistas, entre os dias 3 a 9 de setembro deste ano, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob o Nº AM-09541/2022, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo estatístico Erico Jander da Silva Lopes.
—
Da Redação
Foto: Divulgação