24.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025

Coreia do Sul é atingida pelo tufão ‘Hinnamnor’ e deixa ao menos três mortos e oito pessoas desaparecidas

Áreas ao longo da costa sul, como Pohang, uma cidade de cerca de 500.000 habitantes ao norte de Busan, estão entre as mais atingidas, com pontes desmoronadas e casas, estradas e carros submersos

Por

A Coreia do Sul foi atingida por fortes chuvas e ventos fortes na terça-feira, 6/9, mas evitou a extensa destruição que muitos temiam quando o tufão Hinnamnor chegou ao mar mais rápido do que os meteorologistas esperavam. Com a passagem do tufão, ao menos três pessoas morreram e oito estavam desaparecidas, segundo autoridades locais.

Os danos em todo o país pareciam ser limitados. Houve alagamentos isolados, árvores que caíram e postes quebrados. Cerca de 66.000 casas ficaram sem energia, principalmente no sul. Quarenta polegadas de chuva foram registradas na ilha de Jeju e 11 em cidades próximas à região costeira do sul.

Áreas ao longo da costa sul, como Pohang, uma cidade de cerca de 500.000 habitantes ao norte de Busan, estão entre as mais atingidas, com pontes desmoronadas e casas, estradas e carros submersos. A maior siderúrgica do país, a Posco, com sede em Pohang, suspendeu as operações por causa das inundações.

O tufão Hinnamnor foi a segunda grande tempestade a atingir o país nas últimas semanas, depois que a chuva mais forte em décadas levou a mortes e destruição generalizada em agosto.

 

Da Redação com informações do The New Yor Times

Foto: Yonhap/AFP

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -