O candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), foi convocado a apresentar defesa à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, por possíveis irregularidades relativas à segurança aquaviária de uma lancha de sua propriedade, a “Negão nl”. Amazonino recebeu um prazo de 18 dias úteis para manifestar informações sobre a embarcação ao órgão, prazo este expirado em 28 de agosto.
A convocação de Mendes se deu por meio do Edital Nº 87/2022, assinado pelo capitão dos Portos da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Jorge de Oliveira Antunes Junior, no último dia 4 de agosto. Segundo o edital convocatório, Amazonino foi acionado por infringir a Lei 9.537, de 11 de dezembro de 1997, e sua regulamentação.
No edital não há informações sobre multa ou outras penalidades caso o candidato Amazonino Mendes não tenha comparecido para prestar esclarecimentos à Capitania Fluvial.
A assessoria de comunicação de Amazonino Mendes foi procurada pela equipe de reportagem do Portal O Convergente para se manifestar sobre esta questão. No entanto, até a publicação desta matéria não houve retorno se o candidato prestou defesa junto ao órgão.
—
Da Redação
Foto: Divulgação