32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Chico Preto alfineta Omar ao falar de ‘Maus caminhos’ e Menezes ‘insinua’ ‘culpa do governo federal’ em crise de oxigênio em Manaus

Assunto foi tratado no embate entre os candidatos ao Senado, Chico Preto e Coronel Menezes, durante debate dos candidatos ao Senado, na BandNews Difusora 93.7 FM, nessa segunda-feira, 29/8, após questionamento sobre o colapso que viveu o Amazonas durante a crise de oxigênio

Por

Após questionamento sobre o colapso que viveu o Amazonas durante a crise de oxigênio, ocorrida no início de 2021, durante debate dos candidatos ao Senado, na BandNews Difusora 93.7 FM, o candidato Chico Preto (Avante) alfinetou o senador e adversário Omar Aziz (PSD) ao falar da operação “maus caminhos”, e foi criticado pelo candidato Coronel Menzes. Menezes, “desatento” acabou insinuando que o presidente Bolsonaro (PL), também teve culpa na maior crise sanitária que o Amazonas já viveu.

“A saúde do Amazonas foi posta em maus caminhos e essa destruição do serviço público de saúde fez com que a Covid surfasse aqui no Amazonas. Um verdadeiro estrago, maior do que outros estados brasileiros”, disse Chico Preto após o questionamento feito por um dos jornalistas presentes no debate.

Sorteado para comentar a resposta do candidato, Coronel Meneses alfinetou Chico Preto ao relembrar o fato do candidato já ter sido líder de Omar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) quando o senador era governador do Amazonas.

“Engraçado que na resposta fala da maus caminhos, mas quem estava respondendo foi líder da pessoa que se refere aos maus caminhos”, pontuou antes de falar sobre a questão do oxigênio e se a culpa seria do presidente ou do Governo do Amazonas.

“Com relação a esse fato, eu queria acrescentar que isso foi uma coisa inédita que aconteceu no mundo. E eu queria acrescentar, também, não só o presidente, como você perguntou, o governador, mas também o prefeito. E dizer que o Amazonas já vinha sendo debilitado nessa problemática da Covid. Nós não tínhamos nenhum hospital com UTIs no interior do Estado, mas o Governo Federal não faltou. Houve muitos governadores, prefeitos, todo mundo querendo comprar vacina, mas o único que comprou e vacinou toda a população, foi o Governo Federal”, afirmou o candidato Menezes ao “admitir” que o presidente Bolsonaro também teria tido culpa na falta de oxigênio.

Em sua réplica, Chico Preto, alfinetou Menezes e, sem citar nomes, se defendeu da fala de Menezes, também defendeu a gestão do Governo Federal e mais uma vez fez críticas a Aziz.

“É oportuno dizer ao Menezes que sou candidato pela minha história e não pela história do presidente. Tive a humildade e ousadia para começar de baixo”, afirmou.

“Em relação a recurso que o Governo Federal mandou para tosos os estados e o senador que será substituído agora dia 2 de outubro, foi presidente de uma comissão. E esses recursos não foram investigados pela comissão que ele presidiu. Governadores receberam bilhões de reais e nenhum centavo desse foi apurado em uma CPI altamente política para fazer palanque para prejudicar o presidente. É isso que está faltando, coragem, verdade para representar o Amazonas e colocar os pingos nos Is. Aqueles que são culpados que respondam o seu B.Os”, finalizou.

— —

Da Redação

Foto: Reprodução

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -