27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Debate: Simone Tebet e jornalista Vera Magalhães são atacadas por Bolsonaro após pergunta sobre cobertura vacinal no Brasil

Jair Bolsonaro foi escolhido para comentar uma resposta de Ciro Gomes (PDT) sobre vacinação, Bolsonaro evitou fazer comentários sobre o assunto e decidiu ataca Tebet e a jornalista. A jornalista Vera Magalhães havia questionado Ciro sobre a cobertura vacinal do Brasil

Por

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) e a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, foram atacadas pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante o primeiro debate presidencial das eleições 2022, que está ocorrendo na noite deste domingo, 28/8, na sede da TV Band, em Brasília.

Ao ser escolhido para comentar uma resposta de Ciro Gomes (PDT) sobre vacinação, Bolsonaro evitou fazer comentários sobre o assunto e decidiu ataca Tebet e a jornalista. Vera Magalhães havia questionado Ciro sobre a cobertura vacinal do Brasil, e afirmou que houve desinformação sobre as vacinas contra a Covid-19 que foram disseminadas por Bolsonaro.

Bolsonaro respondeu: “Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, declarou o presidente, e não respondeu à pergunta.

Depois, Bolsonaro criticou a CPI da Covid e disse que Simone Tebet era “uma vergonha no Senado Federal”. “Não tô atacando mulheres não. Não venha com essa historinha de se vitimar”, disse em seguida.

Após o ataque, Simone Tebet citou dados de violência contra as mulheres e disse que o Governo tem que “colocar na cadeia” quem agredi mulheres e crianças. Tebet disse, também, que o presidente Jair Bolsonaro dá um exemplo ruim ao desrespeitas mulheres e cita as ofensas feitas contra a jornalista Vera Magalhães. “Não tenho medo de você e nem dos seus ministros”, disse, se referindo ao chefe do Executivo.

Veja o vídeo

Defesa – A candidata do União Brasil, Soraya Thronicke,  saiu em defesa, em sua fala, da jornalista Vera Magalhães. “Sou muito tranquila, vim na paz, bandeira branca. Só que, quando eu vejo o que aconteceu agora com a jornalista Vera, fico extremamente chateada. Quando homens são “tchutchucas” com outros homens, mas vem pra cima da gente sendo tigrão, fico extremamente incomodada. Lá no meu estado tem mulher que vira onça e eu sou uma delas. Eu não aceito esse tipo de comportamento e de xingamento, e acima de tudo disseminar ódio e nos dividir”, falou Thronicke.

Veja o vídeo

—-

Da Redação

Foto: Reprodução Twitter

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -