28.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Roraima: Hospital Geral alaga com forte chuva e causa transtornos a pacientes que dependem da unidade

Este não é o primeiro transtorno sofrido dentro do Hospital Geral de Roraima, em maio deste ano, um idoso, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morreu no local. Segundo familiares, o idoso veio a óbito após o teto da unidade desabar e atingi-lo gravemente

Por

O que era para ser um local seguro para tratar os pacientes que buscam atendimentos médicos, tem sido um transtorno a população de Boa Vista, pois na madruga desta terça-feira, 23/8, o Hospital Geral de Roraima (HGR), ficou alagado, conforme vídeos gravados de dentro da unidade e divulgados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Em uma das gravações, ao qual a pessoa não quis se identificar, ela faz críticas às condições precárias em que se encontram o HGR. Em determinado trecho do vídeo, é possível ver uma grande quantidade de água, que segundo a pessoa, tem um cheiro podre, saindo por um ralo e inundando a sala.

Embora no momento do ocorrido não tivessem pacientes no local, é possível ver em meio a macas, um trabalhador da empresa terceirizada de limpeza tenta conter o grande volume de água com o auxílio de um rodo.

Repercussão – Nas redes sociais, a população criticou a falta de compromisso do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), de não conseguir solucionar os problemas de alagamento na maior unidade de saúde do Estado.

“Gente, como pode isso, até o seu Zé da esquina, ajudante de pedreiro, consegue fazer um telhado e esse povo com milhões não consegue arrumar esse telhado do HGR”, criticou um usuário da rede social.

Morte de idoso – Este não é o primeiro transtorno sofrido dentro do Hospital Geral de Roraima, em maio deste ano, um idoso, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morreu no local. Segundo familiares, o idoso veio a óbito após o teto da unidade desabar e atingi-lo gravemente.

Crise na Saúde – Ainda no início do mês, outra unidade também sofreu alagamentos, em decorrência de uma forte chuva. A unidade onde ocorreu o fato é a estrutura improvisada da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista.

Falta de retorno – O Portal O Convergente entrou em contato com o Governo de Roraima e pediu informações se há algum planejamento melhoria da unidade, que também já teve a queda do teto. No entanto, não houve retorno das informações por parte do Governo de Roraima.

Confira o vídeo: 

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -