25.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

‘Eu não tenho contato com nenhum vereador’, diz Capitão Carpê Andrade em entrevista ao O Convergente

Durante entrevista ao quadro "Debate Político", do Portal O Convergente, na quarta-feira,17/8, o vereador e candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, vereador Capitão Carpê Andrade, criticou a “ausência” de vereadores nas sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e afirmou que, diferente de muitos colegas, cumpre fielmente seu horário na Casa Legislativa. Na entrevista ele falou de sua atuação na política e de suas propostas e metas caso seja eleito para uma das vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

Por

“Muitos, nem aparecem, estão fazendo campanha para ser deputado quando na verdade nem mostraram para o que vieram como vereador”, opinou o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), ao falar sobre a ausência dos demais parlamentares durante as sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que tem acontecido com “mais intensidade” nesse período eleitoral. O assunto foi um dos temas debatidos no quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, ocorrido na quarta-feira, 17/8.

“Sendo muito sincero eu não tenho contato com nenhum vereador. Eu trato como vereador. Cada um tem seu posicionamento, nenhum votou em mim. É cada um por si e Deus por todos. Então vou lá, cumpro a minha missão. Cumpro meu horário. Eu tenho que ter compromisso com a população. Mas é só você olhar, tudo é filmado. Todos os dias é transmitido ao vivo, é só olhar. Olhe lá, procure o vereador que você votou. Se eu sou candidato a deputado eu tenho que cumprir meu horário como vereador e depois, aí sim, eu faço campanha e o que eu quiser. Mas fora isso, eu tenho meus compromissos como vereador”, disse o parlamentar ao ser questionado sobre a ausência “visível” dos demais vereadores na CMM e sua relação com os colegas desde que foi eleito.

Durante a entrevista, Carpê falou sobre a estruturação da Guarda Municipal de Manaus, sobre suas ações na vereança e o nicho de segurança pública ao qual trabalhou por muitos anos. A sua candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano também foi um dos pontos abordados na entrevista, bem como suas motivações para entrar na política.

“Não saí da polícia por que eu estava desempregado. Pelo contrário, eu tinha meu emprego e ganhava até melhor do que o que ganho como vereador, e ainda tinha muito mais prestígio. Porque hoje, muitas vezes, eu tenho que aguentar publicações de portais que não tem responsabilidade com a informação e com a verdade. Então eu tenho que engolir tudo isso, porque eu sou um homem público. Eu escolhi está aqui. Escolhi deixar de ser a pedra para ser a vidraça”, destacou o vereador.

Ainda sobre o assunto, ele afirma não ter se arrependido de sua decisão.

“Eu não saí da polícia porque eu não tinha perspectiva de cargos futuros. Eu me aposentaria com um salário do teto salarial do Amazonas, mas eu gosto tanto da polícia, tanto, que eu sacrifiquei a minha vida, a minha carreira, tudo o que eu havia construído para ser a voz da segurança pública. Então eu não tenho porquê me arrepender, porque eu sei quem eu sou e para onde eu vou”, concluiu o parlamentar.

Atuação e críticas – Carpê Andrade, entre outros assuntos, falou sobre as críticas que recebe em torno de sua atuação na CMM e garantiu estar entre os três vereadores com mais produções.

“Para você ter uma ideia, no primeiro semestre, de 100% do que foi produzido na Câmara Municipal, 51% foram realizados por apenas três vereadores, incluindo eu. Três vereadores trabalharam mais do que 38 vereadores. Então dizer que eu não trabalho, que eu votei contra algo que é favorável para a população, jamais!”, se defendeu.

Bandeira – Umas das principais bandeiras defendidas pelo parlamentar, está relacionada a segurança Pública, sendo o Projeto de Lei (PL) que amplia as atribuições da guarda municipal. Bandeira essa que, se eleito deputado estadual, ele pretende levar para vários municípios do Estado, bem como outras ações voltadas não apenas para a melhoria da segurança pública que acabam se entrelaçando ao tema.

“Hoje no Amazonas eu sou o único político que tem mais legitimidade e experiência para falar de guarda municipal. Por quê? Porque nós fizemos isso na cidade de Manaus e nós queremos levar isso para o interior do Amazonas. Queremos investir na guarda municipal através de emendas parlamentares. Porque eu sou policial, eu sei da realidade dele. Eu sei o quanto é difícil você querer atuar, querer ter uma boa estrutura e não ter. Então foram essas pessoas que me fizeram entrar na política”, pontuou o vereador.

No decorrer da entrevista, Carpê Andrade também falou sobre federação partidária e os apoios políticos em torno do atual partido. Além de falar sobre suas propostas de campanha, seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Economia e Zona Franca de Manaus (ZFM).

Confira a íntegra da entrevista:

Confirma Fotos da entrevista:

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Narel Desiree / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -