28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Roraima: Marcus Holanda renuncia suplência após repercussão de suposta tentativa de estupro cometida por Telmário Mota

“Comunico ao meu partido, à Justiça Eleitoral, à sociedade roraimense e brasileira a minha renúncia à candidatura de suplente de Senador na chapa encabeçada pelo Senador Telmário Mota”, diz trecho da nota de Marcus Holanda

Por

Após repercussão negativa envolvendo o nome do senador e candidato à reeleição, Telmário Mota (Pros), sobre uma suposta tentativa de estupro a própria filha no Dia dos Pais, no último dia 14 de agosto, o presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, decidiu renunciar da candidatura de 1º suplente de Telmário.

O anúncio ocorreu por meio de nota à imprensa nessa quarta-feira, 17/8, em que Marcus afirma não compactuar com qualquer situação de violência ou abuso, confirmando sua renúncia como suplente.

“A respeito da notícia veiculada sobre o boletim de ocorrência por tentativa de estupro registrado pela filha do Senador Telmário, eu, Marcus Holanda, venho me pronunciar informando que não compactuo com qualquer situação de abuso e violência e, em razão disso, comunico ao meu partido, à Justiça Eleitoral, à sociedade roraimense e brasileira a minha renúncia à candidatura de suplente de Senador na chapa encabeçada pelo Senador Telmário Mota”, diz trecho da nota.

Holanda prossegue afirmando que como policial aposentado isso é uma tragédia familiar e que diante do episódio lastimável, expressa solidariedade à vítima, uma adolescente de 17 anos, e à família.

“É com extremo pesar que tomo conhecimento da ocorrência policial, uma tragédia familiar que nos entristece. Eu, como policial civil aposentado, pai de três filhos – sendo duas meninas –, duas netas e esposo da pastora Ivanuza Araujo Ferreira de Holanda, diante da gravidade da situação, desse episódio lastimável, quero deixar aqui minha solidariedade à vítima e à família”, explica.

Além disso, na nota de Marcus Holanda ele também pede cuidado sobre o caso, para que não haja abalo físico e mental à possível vítima. “Como ex-policial tendo em vista a inconteste necessidade de resguardar a saúde física e emocional da vítima peço para tomar cuidado com a abordagem do assunto. Esse pedido é unicamente para proteger a imagem e a integridade de uma adolescente vítima de crimes sexuais, indevidamente exposta a opinião pública”, finaliza.

Suposta tentativa de estupro – As informações sobre a suposta tentativa de estupro são de que houve um registro de um Boletim de Ocorrência (BO), no 3° Distrito Policial (3° DP).

Ao O Convergente, Telmário Mota negou as acusações e disse, que por conta de sua candidatura à reeleição, está sofrendo perseguição política. Além disso, Mota disse que sua filha está passando por um grave distúrbio psicológico.

“Um dia antes do início do período eleitoral, novamente sou vítima de um absurdo desse. Se utilizam de uma filha minha que está passando por um grave distúrbio psicológico, com tentativas de tirar a própria vida, para tentar me atingir e prejudicar a minha candidatura à reeleição”, diz trecho da nota encaminhada ao O Convergente.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -