A candidata ao Governo do Amazonas pelo partido Agir, Nair Blair, foi a convidada do quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa terça-feira, 16/8. Na ocasião, Blair contou como ingressou na política e o que a fez aceitar o convite do Agir para concorrer ao cargo majoritário do Governo do Estado.
“Com a possibilidade de mostrar quem sou, resolvi colocar o meu nome à disposição, pois a população diz o mesmo: ‘nós não temos em quem votar, não há opções’. É a primeira vez na história das candidaturas majoritárias do Governo do Estado que você [eleitor] tem várias opções. Dessa vez, as pessoas do Estado [do Amazonas], não só da capital, como do interior, têm opção de votar. Hoje, não há desculpas”, disse Nair Blair, que é bacharel em Direito, atua como empresária e CEO da Startup MaisSaudeDF, com enfoque em inovação e tecnologia com prestação de serviços na área da saúde.
Este ano, Nair Blair declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) patrimônio de R$ 5.530 milhões. Ao ser questionada sobre o valor, Blair ressaltou que teria muito mais, se não fosse os inimigos. “Se não tivesse sido os inimigos, eu teria 10 vezes mais”, disse.
Lançamento da candidatura – Nair Blair foi lançada pelo Partido Agir, antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC), para concorrer ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022, no dia 24 de julho deste ano, durante a convenção da legenda, que também indicou a odontóloga Rita Nobre como vice de Blair, em chapa “Puro-sangue”, – quando não há alianças ou coligação com outras legendas partidárias.
Este ano, Nair Blair declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) patrimônio de R$ 5,530 milhões. É a segunda vez que ela participa de uma eleição. Na primeira, em 2018, foi candidata a deputada distrital pelo PSC, no Distrito Federal.
Veto em debate – No último dia 7 de agosto, Nair Blair não participou do primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado, promovido pela TV Band Amazonas. A candidata ingressou junto à Justiça com um mandado de segurança para ter o direito de participar do debate, porém, não obteve êxito.
Polêmica – Em 2015, Nair Blair teve seu nome atrelado a uma polêmica envolvendo a gestão do Governo do Estado à época. Ao relembrar o fato, ela afirma que foi associada ao caso injustamente. “Acabaram associando o meu trabalho técnico com a mera compra de votos de um sistema escuso, o que não ocorreu”, disse a empresária, que chegou a ser acusada de crime eleitoral, mas foi absolvida em 2018.
Confira a entrevista na íntegra:
—-
Por Narel Desiree
Fotos e Ilustração: Marcus Reis
Gostei da sinceridade dessa candidata.