O assessor da Companhia Energética de Roraima (CERR), Dennis Pinho da Silva, aliado do governador Antonio Denarium (PP), terá que excluir das redes sociais um vídeo em que ataca candidata ao Governo do Estado, Teresa Surita (MDB). A decisão foi proferida no final da semana passada, pelo juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
A ação foi protocolada na Justiça Eleitoral pela Coligação “Roraima Muito Melhor”. De acordo com os advogados da coligação, o vídeo possui informações inverídicas e ofensivas contra a candidata Teresa Surita.
“Conheça o lado mal e perverso de Teresa Jucá. Perseguidora, rancorosa e truculenta. Esta mensagem foi printada dos grupos de servidores contratados da Prefeitura, que pede para tirar fotos dos prédios do Governo, veículos e placas de obras. O objetivo maldoso é de entrar com diversas ações na Justiça, mesmo não havendo nada irregular, tentando impedir que o Governador Antônio Denarium mostre o que está fazendo”, diz trecho do vídeo.
Ainda segundo os advogados da coligação, o intuito foi unicamente tentar prejudicar a candidatura da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. “A mensagem apresenta conteúdo que busca desqualificar a figura política de Teresa Surita, o que acaba por configurar a propaganda negativa”, sustenta.
Na decisão, o magistrado determinou, ainda, a proibição de divulgar a gravação em qualquer rede social sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por cada dia de descumprimento.
Remuneração – No cargo de assessor especial de diretoria da CER, Dennis Pinho da Silva tem remuneração bruta de R$ 5.030,94, conforme dados extraídos do Portal da Transparência da autarquia do mês de junho.
Retorno – O Portal O Convergente entrou em contato com o Governo de Roraima para verificar se o Dennis Pinho ainda faz parte do quadro funcional da CERR, uma vez que não há informações no Portal da Transparência, a folha de pagamento está apenas até junho.
—
Da Redação
Foto: Reprodução / Instagram