28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Defesa da ZFM e ações políticas foram temas debatidos com o deputado federal Bosco Saraiva no quadro ‘Debate Político’

Na entrevista, ocorrida na última quinta-feira, 4/8, o parlamentar, que é presidente estadual do Solidariedade, também falou sobre a aliança firmada entre o Solidariedade e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), bem como a decisão de não concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados e disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nas eleições deste ano

Por

“Nenhum interesse, seja eleitoral, seja eleitoreiro ou político, pode sobrepor o interesse do povo”, opinou o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade), em entrevista ao quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, da última quinta-feira, 4/8. Na entrevista, o parlamentar, que é presidente estadual do Solidariedade e candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, falou sobre sua vida política e sobre os embates ocorridos em torno da defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).

As alianças formadas para as eleições deste ano, como a parceria firmada entre o Solidariedade e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) também foi um dos temas tratados na entrevista. Bem como a decisão de não concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados e disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Eu sempre cumpri bem meu papel como vereador, como deputado, com vice-governador do Estado, como secretário sempre me dediquei muito. Para mim, a minha missão está cumprida em Brasília, eu estou voltando para casa, para cumprir uma outra etapa”, afirmou.

Etapa essa, que segundo Saraiva, tem relação com o incentivo a formação de novos políticos. “Quero incentivar a formação de novos políticos. Que entrem na política, que cuidem do seu bairro, que cuidem do Estado. Eu quero, se me for permitido entrar na Assembleia Legislativa mais uma vez, cumprir essa etapa de formação de novos políticos, este ano”, disse o parlamentar ao falar de um de seus projetos, caso seja eleito deputado estadual.

“A Câmara Federal foi muito importante, por causa das relações. Eu tenho muito prazer em dizer que eu estava lá na hora que o Amazonas precisou. Foi através do nosso trabalho que a gente conseguiu, com o apoio de muitos. Entre eles o senador, Omar Aziz (PSD), que foi fundamental para que a gente conseguisse o êxito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), completou o candidato ao falar sobre os embates ocorridos em defesa da ZFM.

Política e Zona Franca – O deputado também falou sobre as alianças políticas formadas em torno dos candidatos à Presidência da República e foi enfático ao dizer que, para ele, o que importa é a forma como essa pessoa vai olhar para a Zona Franca de Manaus, quando for eleito.

“O que interessa para o Estado do Amazonas, para mim pessoalmente, é a defesa da Zona Franca. São aqueles que defendem a Zona Franca. Eu vou pregar, durante toda a campanha onde a gente tem oportunidade de estar próximo ao povo, inclusive nominando quem é contra e a favor da Zona Franca. Sem emblema, sem nome, e tenho certeza que o povo saberá escolher. Tenho certeza que eu vou esclarecer, ainda que seja pequena, para uma parcela da população”, afirmou o deputado.

Ainda sobre a Zona Franca, ele falou sobre as perspectivas de se ter uma nova matriz econômica no Estado e também os ataques ao modelo econômico, feitos, principalmente, pelo Governo Federal.

“Nós não podemos abrir mão do que temos. Que nos gera mais de 620 mil empregos. E de forma indireta mais de 500 mil. É o que movimenta toda a nossa economia, não só do Amazonas, mas da região de cima do Brasil. Então essa é uma luta que tem que ser permanente. Cada deputado federal precisa ser obrigatoriamente guardião da Zona Franca em primeiro lugar”, afirmou.

Defesa essa, segundo Bosco Saraiva, não pode ter viés político e ideológico. Já que é constitucional, uma vez que o modelo econômico do Estado foi prorrogado, e aprovada pelo Congresso Nacional, conforme o Artigo 52 da Constituição, por mais 50 anos.

“Independente do voto, de quem goste ou quem não goste. A Zona Franca de Manaus para nós tem que ser sagrada. Nenhum interesse, seja eleitoral, seja eleitoreiro ou político, pode sobrepor o interesse do povo, que é manter seu emprego. Então quem não defende a Zona Franca de Manaus e defende homens, defende presidentes e ministros, não defende o interesse do povo”, opinou o parlamentar.

No decorrer da entrevista Bosco Saraiva também falou sobre suas ações como deputado federal, como a destinação de emendas parlamentares, pandemia e assuntos relacionados a sua carreira política, tanto na esfera municipal, estadual e federal.

Confira a íntegra da entrevista:

Confira fotos da entrevista:

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Narel Desiree / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -