O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realizou na noite dessa sexta-feira, 5/8, convenção partidária que confirmou o nome do ex-governador do Amazonas, José Melo, como candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, em evento realizado no Da Vinci Hotel, na zona Sul de Manaus.
Na ocasião, José Melo assinou a sua nominata de candidatura, mas teve que se retirar para um compromisso pessoal.
“Oficializei minha candidatura a deputado estadual pelo Pros, partido que ajudei a fundar aqui no Amazonas, e que tenho profundo amor. A ata da convenção do nosso partido, como manda a lei, será protocolizada no Tribunal Eleitoral, conforme aconteceu com a dos demais partidos que, como nós, também fizeram a sua convenção”, disse.
Imbróglio – O presidente da sigla no Estado, Osvaldo Cardoso, explicou sobre o imbróglio judicial entre o presidente nacional afastado da legenda, Eurípedes Júnior, para a retirada do atual, Marcus Holanda, e que também retiraria o nome do candidato Pablo Marçal da disputa pela Presidência da República. Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) devolveu a presidência à Holanda, na última quarta-feira, 3/8.
“Em nenhum momento o diretório estadual do Pros no Amazonas teve a ideia ou a vontade de enfrentar a questão política, a decisão é para ser acatada. Mas nós precisávamos fazer essa convenção que atende a todos os pré-requisitos do estatuto do Pros”, afirmou Cardoso, garantindo que os nomes dos representantes da legenda seriam lançados no sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
—
Da Redação
Foto: Divulgação