25.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Equipe de Amom Mandel sofre atentado enquanto apurava denúncias no bairro Cidade de Deus

Amom Mandel informou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 4/8, que uma das suas equipes investigava na última terça-feira, 2/8, uma denúncia sobre os transportes coletivos que circulam no bairro Cidade Deus, quando sofreu o atentado. O parlamentar desmentiu a informação de que estava no veículo no momento do crime

Por

Uma equipe do vereador Amom Mandel (Cidadania) sofreu na última terça-feira, 2/8, um atentado a tiros, que atingiu um dos carros do candidato a deputado federal pelo Amazonas, quando estava apurando denúncias sobre o transporte coletivo de Manaus, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A informação foi repassada pelo próprio parlamentar, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 4/8, destacando que não estava no veículo na ocasião do fato.

No dia do atentado, Amom Mandel disse que sua equipe investigava uma denúncia, que relatava que os transportes coletivos da área estavam sendo utilizados de maneira irregular, além de fiscalizar a infraestrutura das paradas de ônibus da localidade.

De acordo com o parlamentar, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no mesmo dia do ocorrido. Segundo Amom, na ocasião do atentado, a equipe viu que um motociclista fez três disparos contra o carro, mas apenas um atingiu o veículo. Ainda não há informações sobre o número da placa da motocicleta e nem detalhes do condutor.

Ainda na coletiva, Amom disse que preferiu não divulgar no mesmo dia do ocorrido para não comprometer as investigações e por conta das questões eleitorais, uma vez que ele é candidato a deputado federal, porém ele afirma que houve um vazamento das informações. Amom também lamentou que a violência política tenha aumentado neste período e alertou que mais atentados poderão acontecer ao longo da campanha deste ano.

“Nós registramos o Boletim de Ocorrência ainda no dia e tratamos o caso junto ao nosso departamento jurídico. Não avisamos aos veículos de comunicação justamente porque decidimos não fazer uso dessa informação para fins políticos e eleitorais e para não comprometer as investigações. Apesar da nossa decisão, entre a última terça-feira, 2/8 e hoje, 4/8, o Boletim de Ocorrência vazou, o que é mais um motivo para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas [SSP-AM] em realizar as devidas investigações. Não sabemos como a informação chegou ao veículo de comunicação que plantou a informação falsa de que eu estaria no carro”, disse Amom Mandel.

Amom Mandel disse que recebeu uma ligação nesta quinta-feira, do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que se solidarizou com a situação e garantiu que a SSP-AM já foi acionada para apurar o ocorrido.

O parlamentar também disse que vai dar mais seguridade a sua equipe com algumas precauções, uma vez que ele não anda e nem tem carro blindado, e nem mesmo seus servidores andam armados, além de também não ter segurança armada.

Além disso, Amom afirmou que sua equipe está com receio de circular por conta deste fato, uma vez que o veículo estava adesivado com o nome do parlamentar que vai disputar as eleições em outubro.

Ameaça – Ainda na fala do parlamentar foi mencionado uma frase de que ele não poderia estar naquele local, que dizia: “Amom aqui não”, que o parlamentar considerou como crime de ameaça, ponderando ainda que mesmo que não seja tipificado na lei, mas que também pode ser considerado como um crime político.

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -