Conforme anunciado pelo Portal O Convergente no mês de julho, o ex-vereador de Manaus, Chico Preto, não será candidato ao Senado Federal pelo Avante. O motivo é que pelo arco de aliança formado em torno do partido de Wilson Lima (União Brasil), que só poderia ter um candidato a senador, que será o Coronel Menezes (PL).
Conforme informações de bastidores da política, ou o União Brasil apoiaria Menezes ou o PL indicaria o vice-governador na chapa de Wilson Lima.
Chico ainda tentou dizer que sua candidatura iria vingar, mas com a convenção do União Brasil, que está ocorrendo nesta quinta-feira, 4/8, em aliança com o Avante, ficou definido, de fato, que Chico Preto não disputará ao cargo que pleiteava.
Durante a convenção, Menezes agradeceu pela oportunidade de ser o candidato ao Senado deste arco de alianças em apoio a Wilson Lima.
Chico Preto também postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao prefeito de Manaus e presidente do Avante no Amazonas, David Almeida, e que vai repensar sua vida política junto à família.
—
Da Redação
Foto: Divulgação