31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Após polêmicas internas, Marcelo Amil é oficializado como candidato ao Governo do Amazonas pelo PSol

Nome de Amil já vinha sendo cotado para representar a sigla nas eleições deste ano, porém, muitos conflitos internos causaram uma indefinição quanto à indicação dele para disputar as eleições deste ano pelo partido, que só foi confirmada nesse domingo, 31/7

Por

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Amazonas oficializou, nesse domingo, 31/7, o nome do advogado Marcelo Amil como candidato que vai representar a sigla nas eleições deste ano ao Governo do Amazonas. Como vice, Amil terá o ex-vereador de Manaus, o sociólogo Luiz Carlos Marques.

O nome de Marcelo Amil foi indicado durante a convenção partidária da legenda, realizada na sede do Sul América, localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Marcelo Amil lançou a pré-candidatura juntamente com outros colegas de partido e foi escolhido pela maioria dos militantes. Para o candidato é uma missão participar deste pleito como majoritário.

“Recebo com muita honra e coragem a missão de carregar a bandeira do partido nesse momento histórico. Uma eleição em que mais do que projeto de nação, está em jogo a democracia. Chegamos até aqui com muita coragem e inteligência. Tenho a honra de receber maciçamente o apoio dos companheiros do PSol do interior, e vou dedicar cada segundo dessa campanha a honrar essa confiança. Não tenho dúvidas que o desejo de mudança que existia no amazonense em 2018 continua existindo. Elegeremos Lula no primeiro turno, e estaremos no segundo turno no Amazonas”.

Escolha democrática – Segundo a presidente estadual do Psol, Rosilane Almeida, o partido só conseguiu chegar ao nome de Amil, de forma democrática, após muitos debates realizados internamente com os filiados.

“Essa decisão mostra que o Psol está acima dos interesses individuais. Todos os grupos que compõem o partido puderam indicar as suas pré-candidaturas. Porém, a decisão só foi tomada na convenção estadual, que é estatutariamente o foro superior para deliberação de candidaturas. Esta é uma decisão cordial, democrática e que trata com respeito todos os que fazem parte da militância do PSOL”, destacou Rosilane.

O ex-vereador de Manaus, Luiz Carlos Marques, que comporá a chapa com Amil ressaltou que esta é a única sigla de esquerda do Amazonas e que não participaram do “golpe” contra a presidente Dilma Rousseff (PT), alegando que as demais só estão apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora, no pleito deste ano, por conta de questões eleitoreiras.

“A chapa do Marcelo Amil e Luiz Carlos é a única chapa de esquerda do Amazonas. Todos os outros candidatos ao Governo do Amazonas apoiaram o golpe na Dilma Rousseff, inclusive, um votou contra a presidenta. Por uma questão eleitoreira, eles agora passaram a apoiar o ex-presidente Lula. O povo não é bobo, e não vai se deixar enganar. Diferente deles, nós sempre fomos da esquerda e vamos continuar com o Lula e a favor do povo”, disse Luiz Carlos.

Mais candidaturas – Ainda na convenção partidária, a Federação Psol/Rede lançou nove candidatos a deputados federais, entre eles: Amanda Monteiro; Kesya Tavares; José Luiz; Roberto Santino; Welton Oda; Ricardo Souza da Silva e José Roberto. Dos nove nomes, cinco representarão o PSol pela federação. Os outros quatro serão anunciados pela Rede.

Para o cargo de deputado estadual serão 25 postulantes, sendo 13 do Psol e 12 da Rede. Na convenção deste domingo foram anunciados os nomes de Kátia Sorah; Laís Santos; Nildelene Soares; Larissa Fernanda; Val Santos; Raimundo Nonato; Camila Sousa; Feliciano Remédios; Valter Rodrigues; Erivam dos Santos; Edmilson Martins; Felix Valois e Luiz Lopes. Os nomes também serão discutidos na aliança com a Rede.

Sobre Marcelo Amil – Marcelo Amil é advogado especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior da Advocacia, e se filiou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSol) no dia 23 de setembro do ano passado. Ele foi candidato a prefeito de Manaus, em 2020, ainda pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

 

Da Redação com informações da imprensa

Foto: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -