27.3 C
Manaus
sábado, julho 6, 2024

Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República pelo UB e deve seguir em apoio a Lula

Em troca desse apoio a Lula, Bivar deverá receber suporte também da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso reeleito

Por

O então pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Planalto nesta sexta-feira, 29/7, e deve tentar à reeleição como deputado estadual.  Agora, Bivar deve seguir em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em troca, ele terá o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso reeleito.

Como vinha noticiando nesta semana, emissários de Lula iniciaram uma ofensiva na semana passada para tentar articular uma aliança entre o União Brasil e o PT. Tanto em âmbito nacional quanto em alguns estados.

O acerto ocorreu na manhã desta sexta-feira em um almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), filho de Fernando Bezerra, terá o apoio do PT no estado. Com esse acerto, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

Pesquisa – A pesquisa Datafolha divulgada ontem foi considerada decisiva para o desfecho da candidatura de Bivar. Com menos de 1% das intenções de voto, integrantes da União Brasil entenderam que a melhor decisão seria centrar fogo nas candidaturas ao governo e para a Câmara dos Deputados.

A desistência de Bivar não chega a ser uma surpresa e, apesar do partido ter agendado para 5 de agosto a convenção para confirmar a candidatura à Presidência, o União ainda não havia definido o staff de campanha, como advogados eleitorais ou integrantes do marketing de campanha.

Investidas petistas – O PT também faz uma investiga contra a candidatura de André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB). Assim, ao fritar a chamada “Terceira Via”, o partido pretende liquidar a fatura logo no primeiro turno.

 

Da Redação com informações de O Antagonista

Foto: Michel de Jesus / Agência Câmara

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -