25.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Por conta de discurso na tribuna, clima entre Amom Mandel e Wallace Oliveira ‘esquenta’ na CMM

Polêmica iniciou após Oliveira dizer que Amom não estaria em plenário e que por este motivo não poderia mais se pronunciar, porém Mandel conseguiu se pronunciar da tribuna da CMM

Por

O clima na sessão desta segunda-feira, 27/6, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ficou tenso entre os vereadores Amom Mandel (Cidadania e Wallace Oliveira (Pros), que presidia a Mesa Diretora no lugar de David Reis (Avante). Isso porque na hora em que Amom Mandel foi chamado para seu discurso, Oliveira disse que o parlamentar não estava em plenário e após isso já ia chamar outro vereador para discursar.

Amom, por sua vez, não gostou e foi tirar satisfação com Oliveira, que disse que ia ser benevolente permitindo que Amom falasse da tribuna da Casa.

“Vossa Excelência o senhor não estava no plenário, não estava no plenário. Eu vou flexibilizar, mas eu já tinha chamado Vossa Excelência, às vezes nós queremos cobrar muito e dá pouco. O senhor não estava no plenário, inclusive a procuradora me falou que o senhor não estava aqui. Então vamos ter um pouco de critério, porque as vezes a gente se inscreve e outros declinam. Então houve declínio”, disse Wallace a Amom Mandel.

Já na tribuna, Amom disse que ia desmascarar algumas mentiras que vêm ocorrendo no Parlamento, principalmente em projetos polêmicos como o que aprovou a mudança na idade de vida dos ônibus coletivos em Manaus.

Segundo Amom, o presidente e o 1º vice-presidente da CMM, David Reis e Wallace Oliveira, respectivamente, não estão usando o telão para estas votações e no dia desta votação em específico, o vereador Wallace Oliveira disse que o nome dos votantes a favor do projeto e os contrários constariam em ata, porém, Mandel afirma que até hoje os nomes não constam na documentação.

“Hoje eu venho aqui desmascarar umas mentiras das últimas sessões. A primeira delas, é a de que o nome de cada vereador que votou a favor ou contra nos projetos mais polêmicos constariam em ata. Foi dito pelo presidente aqui da Mesa [Diretora], e aqui na Câmara Municipal para todo mundo ouvir, que quem votou no projeto que flexibilizou a idade dos ônibus aqui em Manaus, quem votou a favor ou contra, constaria na ata. E o que foi dito, senhoras e senhores, foi uma mentira”, discursou Amom afirmando que o painel da Casa deve ser utilizado após um parlamentar requisitar seu uso, o que não aconteceu segundo o vereador.

“Quem está lá em cima sabe que essa Casa não tem sido democrática”, disse Amom apontando para o público presente na galeria.

Por sua vez, Wallace Oliveira retrucou e disse que aconteceu algo que fugiu do parâmetro, e que o fato de ter falado que os nomes seriam colocados em ata, foi um erro e que falhou, que o certo seria falar que estariam no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

“Eu não menti, eu me equivoquei”, finalizou Oliveira pedindo para que determinados assuntos sejam tratados nos bastidores e que se vierem a público sejam tratadas com respeito.

O assunto ainda rendeu questões de ordem de vereadores que defenderam Wallace Oliveira. Amom também disse que é lamentável a falta de uso de um painel que custou muito caro e que não se justifica o não uso do mecanismo que auxilia nas votações.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -