Sem capacete, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata organizada por apoiadores de Manaus na tarde deste sábado, 18/6. De acordo com os organizadores, cerca de sete mil motos eram aguardadas para o evento e 20 mil pessoas, contando com o público que foi apenas acompanhar a largada da motociata, que teve saída da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, finalizando no Centro de Convenções (Sambódromo), na zona Centro-oeste de Manaus.
Ao chegar na Ponta Negra, Bolsonaro falou brevemente com o público presente e logo saiu na moto, carregando na garupa o pré-candidato ao Senado e um dos seus principais apoiadores no Amazonas, Coronel Menezes (PL), que também estava sem capacete.
O evento faz parte de uma extensa agenda que está sendo cumprida pelo chefe do Executivo Nacional, que contou com visita em igreja evangélica e almoço. Agora à noite, Bolsonaro participa de Congresso no Sambódromo, promovido pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR).
Ainda na motociata, participaram figuras políticas do Amazonas, como: os deputados estaduais Fausto Jr. (União Brasil), Therezinha Ruiz (PL) e delegado Péricles (PL); os deputados federais Delegado Pablo (União Brasil) e Capitão Alberto Neto (PL).
Petrobras – Durante a ida à sede do Ministério Internacional da Restauração, na Avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste, Bolsonaro falou sobre a Petrobras e diz que em conversa com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (Progressistas-PR), e com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL), que seja aberto uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a estatal, já na próxima segunda-feira, 20/6.
“Conversei ontem com o líder do governo e o presidente da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira, vamos para dentro da Petrobras”, disse ele, sendo aplaudido pelo público presente.
Ainda no evento evangélico, Bolsonaro disse que é inadmissível que a empresa celebre os lucros com uma crise mundial e que vai “resolver esse problema”. “É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem. Só no primeiro trimestre, foram R$ 44 bilhões de lucro, nunca visto na história”, disse.
Confira mais imagens da motociata:
—
Da Redação
Fotos: Marcus Reis / O Convergente