Em um evento, marcado para esta quinta-feira, 2/6, o Avante Amazonas vai anunciar os nomes dos pré-candidatos que devem concorrer aos cargos de deputados estadual e federal nas eleições deste ano. No evento, que está previsto para ocorre às 19h, no Studio 5, o partido deve declarar, oficialmente, apoio à reeleição de Wilson Lima (União Brasil) ao Governo do Amazonas, além de anunciar o nome que irá concorrer na eleição como o vice de Lima.
A presença do presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, já foi confirmada. Ele irá participar do evento, juntamente com o presidente regional do partido e prefeito e Manaus, David Almeida.
Um dos nomes que deve ser oficializado como pré-candidato a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) é o do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis. Também para a Aleam, o partido deve oficializar as pré-candidaturas dos vereadores Eduardo Assis e Wanderley Monteiro, entre outros, como o da primeira-dama de Parintins, Mayra Dias.
Os vereadores Marcelo Serafim, Lissandro Breval e Marcel Alexandre, devem ser anunciados para disputar vaga na Câmara dos Deputados. Além desses, a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, deve ser anunciada como pré-candidata a deputada federal. A mesma, conforme informações de bastidores, deve entrar na disputa após a desistência de Fernanda Aryel, filha de Davi Almeida.
A previsão é que o nome Chico Preto, até então divulgado como pré-candidato a senador pelo partido, seja anunciado a chapa dos candidatos a federal e não mais ao Senado. Outro nome cotado para disputar uma vaga em Brasília é o do ex-deputado federal Hissa Abrahão, que recentemente se filiou ao Avante.
Vice-governador – Ao que tudo indica, o partido deve anunciar ainda o nome que vai compor a chapa de Wilson Lima na disputa pelo Governo do Estado.
De acordo com informações de bastidores, o nome mais cotado para pré-candidato a vice-governador e Tadeu Souza, ex-secretário da Casa Civil de Manaus, e amigo pessoal de David Almeida.
A presença do governador no evento ainda não foi confirmada, mas Wilson Lima e aliados devem comparecer ao local, já que o nome da pessoa que irá disputar ao pleito deste ano lado governador deve ser anunciado pelo prefeito de Manaus. Escolha essa que, ainda segundo informações de bastidores, será feita após um acordo de “cavalheiros” feito entre Almeida e Lima.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus