28.3 C
Manaus
sábado, outubro 5, 2024

Roraima: Representante de músicos de Roraima cobra explicações sobre possíveis desvio de verbas da Cultura na gestão de Denarium

No vídeo, o presidente da ASSIMUTRR diz que a uma denúncia que aponta desvio em contratos firmados com a Secretaria de Cultura de Roraima (Secult), comandada por Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, e artistas locais

Por

O presidente da Associação dos Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliar do Estado de Roraima (ASSIMUTRR), Juninho Pegada, gravou um vídeo cobrando explicações do governador do estado, Antonio Denarium (PP), sobre recursos que deveriam ser destinados à classe e que segundo Juninho Pegada, não foram repassados de forma correta.

No vídeo, o presidente da ASSIMUTRR diz que a uma denúncia que aponta desvio em contratos firmados com a Secretaria de Cultura de Roraima (Secult), comandada por Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, e artistas locais. Ele afirma que vem pedindo explicações há dias e que ninguém veio a público esclarecer os questionamentos.

“Venho através desse vídeo falar de um assunto que está nas redes sociais: a denúncia de desvio em contratos da Secult. Há dias procuramos todos os responsáveis para ter um esclarecimento melhor e até agora ninguém nos esclarece o que está acontecendo dentro da Secretaria de Cultura”, diz Juninho Pegada.

Juninho Pegada também critica a suposta falta de transparência e o descaso por parte do gestor da Secult, Shérisson Pinheiro, sobre as denúncias de desvio milionário de verbas da pasta, em Roraima.

“Senhor secretário, o senhor, sim, é o nosso representante maior da Cultura e tem que vir a público nos esclarecer o que essa denúncia de desvio de recursos significa. Tem que honrar os quase 30 mil reais que ganha de salário pago pelo povo. Estamos esperando há dias sobre isso e ninguém toma nenhuma providência”, critica Juninho.

Ainda segundo o representante dos músicos, as cobranças sobre a explicação dos possíveis desvios irão continuar até que tudo seja esclarecido. “Vivemos como se fosse na terra dos coronéis, as coisas erradas acontecendo e ninguém toma providência. Então, senhor secretário, já que o senhor não nos recebe formalmente e pessoalmente, por aqui iremos lhe cobrar. Não iremos nos calar!”, disse o presidente da associação.

Denúncia – Há informações que circulam em Roraima de que o possível desvio em verbas da Cultura, são feitos em contratações fantasmas e em duplicidade, ou mesmo de cantores que afirmam não terem participados de nenhum evento e ter recebido por estas apresentações.

Tudo em família – O secretário de Cultura, Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro é irmão da deputada federal Shéridan Oliveira que é presidente estadual do PSDB, assumiu a pasta em janeiro de 2021, meses após a irmã declarar apoio ao governador de Roraima, Antonio Denarium.

Retorno – O Portal O Convergente entrou em contato com o Governo de Roraima e a Secretaria de Cultura para saber se as denúncias são verídicas, porém não houve retorno das informações.

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -