31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

TCE-AM notifica prefeito de Novo Airão, Roberto Junior, por suspeitas de irregularidades em licitação para compra de ambulância em 2020

De acordo com a nova decisão, o prefeito Roberto Junior deixou de prestar esclarecimentos ao TCE-AM sobre a compra da ambulância feita por meio da Dispensa de Licitação Nº 021/2020, em março de 2020, e, por isso, foi notificado

Por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgou parcialmente procedente uma denúncia sobre possíveis irregularidades na compra de ambulância em 2020, feita pela Prefeitura de Novo Airão, comandada pelo prefeito Roberto Frederico Paes Junior (PSC).

A denúncia foi feita pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Secex). Esta não é a primeira vez que o prefeito é notificado pelo TCE. No início de maio deste ano, Roberto Junior foi multado em R$ 13.654,39 em virtude de grave infração à norma legal pela ausência de publicação das informações referentes ao Pregão Presencial Nº 15/2020, para realização de serviços fúnebres, além de supostos pagamentos indevidos.

De acordo com a nova representação, o custo da ambulância foi de R$ 270 mil e o contrato foi fechado com a empresa Nova Renascer Ltda – EPP, empresa esta que está localizada em Manaus e que também presta serviços fúnebres ao município, conforme contratos firmados e publicados no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM). A empresa também foi responsável pelo fornecimento dos serviços citados anteriormente, referente ao Pregão Presencial Nº 015/2020.

Conforme a nova decisão, o prefeito Roberto Junior deixou de prestar esclarecimentos ao TCE-AM sobre a compra da ambulância feita por meio da Dispensa de Licitação Nº 021/2020, em março de 2020. A compra em questão se refere ao Termo de Contrato Nº 58/2020, e a decisão do TCE foi publicada na última sexta-feira, 20/5, no Diário Oficial do órgão.

Além disso, Roberto Junior terá o prazo de 60 dias para divulgar a publicação da Dispensa de Licitação, o Termo do Contrato no Portal da Transparência do município e nos meios eletrônicos oficiais da Administração Pública de Novo Airão.

Em breve consulta feita pelo Portal O Convergente ao site da Transparência da Prefeitura de Novo Airão, nesta segunda-feira, 23/5, não foi possível localizar o Termo de Contrato Nº 058/2020.

Compra de ambulância – Embora a contratação tenha sido firmada no dia 27 de março de 2020, com prazo de 90 dias de validade, o contrato só foi publicado após mais de cinco meses, no dia 11 de setembro do mesmo ano, conforme publicado no diário, à época.

Confira os documentos:

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -