O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk nesta sexta-feira, 20/5, em hotel de luxo no interior de São Paulo, rendeu bastante entre os internautas e tornou-se o assunto mais comentado do Twitter Brasil. A reunião entre o chefe do Executivo e o empresário, dono de uma fortuna avaliada em US$ 210 bilhões, foi celebrada entre apoiadores do presidente, que realizam uma campanha para o compartilhamento do assunto nas redes sociais.
A reunião contou com a participação de empresários e alguns ministros do Governo Federal. Dentre eles, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, além dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Fábio Faria (Comunicações), Carlos França (Relações Exteriores), Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central) e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Amazônia conectada – Musk anunciou pelo Twitter, na manhã de hoje, que estava animado por estar no país, e que pretende usar seus satélites para conectar 19 mil escolas na Amazônia, além de monitorar o meio ambiente na região.
“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, declarou o empresário na rede social. Musk, inclusive, negocia para se tornar dono do Twitter. No momento a compra foi temporariamente suspensa.
Segundo o ministro das Comunicações Fábio Faria, Musk e Bolsonaro devem tratar sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.
“Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas. A meta do MCom é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”, escreveu Faria em uma rede social, na quinta-feira, 19/5. Em novembro do ano passado, Faria já havia se reunido com o bilionário nos Estados Unidos.
—-
Da Redação com informações da Gazeta do Povo
Foto: Reprodução/Twitter