Com o nome envolvido em polêmicas e após ser denunciada ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), por suspeita de irregularidades em licitações no valor de mais de R$ 8,6 milhão na pasta da Educação em Roraima, Leila Perussolo, cunhada do governador Antonio Denarium (PP), foi exonerada de sua função como secretaria estadual de Educação (Seed), conforme comunicado do Governo de Roraima, na noite dessa segunda-feira, 16/5.
Quem assume a Seed no lugar de Leila Perussolo, é o professor Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita. Segundo o Governo de Roraima, Leila exerceu um papel fundamental na gestão da Seed, porém, muitas denúncias foram feitas em torno dessa gestão.
Essa nova denúncia desgastou ainda mais a imagem de Leila no atual cenário político, o que pode ter provocado a exoneração da cunhada de Denarium, que busca sua reeleição agora em 2022.
Leila, que é irmã da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, estava no posto desde o início da gestão de seu cunhado, em 2019.
—
Da Redação
Foto: Divulgação